E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Espetáculo \'A Ponte\' apresentou conflitos familiares com um convite à aceitação e à boa convivência
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Peça teatral realizada pelo Ministério do Turismo e 3M, aconteceu no Teatro Santarosa

O público ribeirão-pretano conheceu no dia 12 de novembro outro texto do canadense Daniel MacIvor, também autor de obras como “A Primeira Vista”, “Cine Monstro” e “In On It”. O espetáculo “A Ponte” chegou ao Teatro Santarosa para tratar do conflito entre três irmãs que voltaram a conviver em meio à iminente morte da mãe. Sob a direção de Adriano Guimarães, as atrizes Bel Kowarick, Carol Nemetala e Liliane Rovaris expuseram o afeto e as diferenças entre essas três mulheres que seguiram rumos distintos, mas que têm em comum lembranças e referências de infância.

Na peça, Bel Kowarick deu vida à primogênita Theresa, uma freira que se isolou da família em um retiro religioso. Carol Nemetala interpretou Agnes, a irmã do meio, uma atriz falida que deixou sua cidade natal. E Louise, foi interpretada por Liliane Rovaris, a mais jovem das irmãs, viciada em séries de TV a quem não interessa quase nenhum diálogo para fora do mundo virtual. E neste reencontro, do embate entre elas ambientado na cozinha da casa onde foram cridas, as três acabaram revendo seus valores, crenças e diferenças em busca da reconstrução do núcleo familiar há muito tempo fragmentado.

Para Bel Kowarick, o reencontro entre as irmãs com personalidades e situações de vida tão distantes, revelou uma noção de pertencimento. “Quando você sai do ambiente de casa e retorna àquela mesa de almoço, volta a ser o irmão caçula, o do meio ou o mais velho, mesmo que ganhe o mundo. Voltamos a ser a pessoa de quem não podemos fugir”, acredita a atriz. Segundo ela, a aceitação das diferenças que o espetáculo aborda de forma pontual é uma abordagem cara aos dias de hoje. “É fácil aceitar aquele que é próximo de mim, que pensa quase como eu, mas é duro conviver com o distante. É o nosso exercício atual: não precisamos necessariamente amar essas pessoas, mas sim compreendê-las e respeitá-las”.

A Ponte é uma peça extremamente popular e foi o texto de maior sucesso do autor canadense. “A qualidade da dramaturgia é latente no texto de MacIvor,” ressaltou o diretor Adriano Guimarães.

Peça também foi apresentada em Campinas/SP

No domingo (14), o Teatro Municipal José Castro Mendes de Campinas, também foi o palco do espetáculo \'A ponte\'. As apresentações aconteceram às 15h e às 19h.


Ficha Técnica

Texto: Daniel MacIvor.

Tradução: Bárbara Duvivier

Dramaturgia: Emanuel Aragão

Direção: Adriano Guimarães

Elenco: Bel Kowarick, Carol Nemetala e Liliane Rovaris

Assistência de direção: Liliane Rovaris

Cenografia: Adriano Guimarães e Ismael Monticelli

Figurino: Ticiana Passos

Iluminação: Wagner Pinto

Direção de Movimento: Denise Stutz

Programação Visual e fotografia: Ismael Monticelli

Fotos de cena: Flavia Canavarro

Produção Executiva: Adriana Salomão

Produção Local SP: Contorno Produções

Administração e Produção: Super Normal

Direção de Produção e Idealização: Bel Kowarick e Maria Flor



Assessoria de Imprensa: Focco Comunicação Estratégica

Grace Kelly Cano - grace@foccocomunicacao.com.br | (16) 99234-8242

Josy Silva - contato@foccocomunicacao.com.br | (16) 99746-6876

Editorias: Cultura e Lazer  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Focco  
Contato: Flavia Rocha  
Telefone: 16-31036876-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.