 |
... |
As empresas que fazem parte do Movimento de Construção Saudável deram um passo importante em direção à conscientização do consumidor e à promoção da saúde e bem-estar. Ao adotarem embalagens com o selo do Movimento, reforçam a identidade no ponto de venda e fortalecem a mensagem sobre a importância da impermeabilização para a saúde das pessoas.
O selo do Movimento de Construção Saudável é mais do que um símbolo nas embalagens. Ele representa o compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e o bem-estar dos consumidores. “Ao optar por produtos com esse selo, o cliente pode contar com uma empresa comprometida em ampliar a conscientização sobre um ambiente salubre, livre de mofo e infiltração”, explica Sammuel Sesti Minutti, diretor Executivo do Movimento Construção Saudável.
A presença do Movimento nos pontos de venda é uma ferramenta poderosa para a disseminação do conhecimento, lembrando da importância de fazer escolhas conscientes e saudáveis para o imóvel, seja na construção ou na reforma, e como isso tem impacto direto no bem-estar dos moradores.
A iniciativa cria uma forte identificação entre as empresas participantes do Movimento e seus consumidores. “Ao escolherem produtos com o selo do Movimento de Construção Saudável, os clientes têm a oportunidade de conhecer melhor nossos valores e objetivos, criando assim uma conexão mais profunda e significativa com as marcas”, ressalta Sammuel.
Sobre o Movimento Construção Saudável
http://construcaosaudavel.org
O Movimento Construção Saudável reúne as principais empresas do mercado de impermeabilização – Mactra, Sika, Vedacit e Viapol – com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde das habitações e das pessoas.
Criada em 2019, a iniciativa discute os benefícios de impermeabilizar de forma correta e as consequências que o processo traz para a saúde das pessoas. O Movimento promove ações em eventos, revendas, home centers e demais pontos de venda.
Conscientes do impacto na vida da população e de que grande parte espera o problema aparecer ao invés de prevenir, as empresas criaram o Movimento para conscientizar os profissionais, ampliar a percepção da sociedade sobre a importância do tema e, consequentemente, fortalecer o setor para transformar essa realidade.