 |
... |
Alunos e professores da Fatec Ipiranga terão a oportunidade de vivenciar os bastidores da exposição imersiva reconhecida internacionalmente, com foco no processo criativo e curatorial.
Na próxima quinta-feira (27), a Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP), localizada no bairro do Ipiranga, na capital paulista, será sede do evento “Além do Horizonte das ideias: a arte de criar experiências através de boas histórias”, reunindo cerca de 500 alunos do curso de Eventos da instituição, com vivências inspiradoras que conectam teoria à prática.
A iniciativa contará com a presença de Heloisa Schurmann, uma das líderes da Voz dos Oceanos, iniciativa global que tem o apoio do Programa da ONU para o Meio Ambiente para conscientização da sociedade mundial sobre a poluição plástica dos oceanos, além da participação de Fábio Pacheco, diretor de estratégia criativa da Netza&CO, compartilhando insights sobre como transformar ideias em experiências impactantes.
A “imersão criativa" reflete o compromisso social do Instituto Voz dos Oceanos e da Netza&CO em fomentar o aprendizado e a capacitação de jovens. Ao oferecer acesso gratuito e garantir total acessibilidade física e de conteúdo, o encontro busca integrar a próxima geração de profissionais a um mercado dinâmico e criativo, além de estimular a consciência ambiental e cultural.
“Nosso papel social vai além da preservação dos oceanos. Buscamos impactar positivamente as pessoas em todas as nossas ações, seja pela educação, inovação ou pesquisas científicas. Projetos como este mostram como é possível conectar diferentes áreas e promover transformação ao inspirar e capacitar jovens talentos para liderarem um futuro mais consciente e responsável também na produção cultural”, comenta Heloisa Schurmann, uma das líderes da Voz dos Oceanos.
Além de conhecer um pouco mais dos 40 anos de história da Família Schurmann e da criação e propósito da Voz dos Oceanos, no evento, será apresentado o processo criativo, os desafios e as soluções que envolveram a criação da exposição imersiva, contando detalhes da etapa de montagem e criação da exposição, que ficou em cartaz no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. O momento será complementado por materiais audiovisuais exclusivos e, ao final, os participantes terão a oportunidade de dialogar com os especialistas, formulando perguntas e explorando mais a fundo o universo do live marketing e da produção cultural.
“Esta é uma oportunidade para os alunos mergulharem no universo da produção cultural e entenderem como criatividade, arte, tecnologia e propósito, ancorados em uma boa narrativa, podem transformar mensagens em experiências que emocionam e conectam pessoas”, destaca Pacheco.
O evento acontece numa semana especial em que será comemorado o Dia Internacional do Lixo Zero, no dia 30 de março. Na última terça-feira (25), o projeto foi apresentado também para 450 estudantes da Rede Municipal de Ensino, no CEU Vila Curuçá, na Zona Leste de São Paulo, debatendo o protagonismo jovem no enfrentamento dos desafios ambientais.
Sobre o Voz dos Oceanos - Liderada pela Família Schurmann, conhecida no Brasil e no exterior como a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro, Voz dos Oceanos é uma inciativa global e coletiva, unindo a sociedade mundial na defesa e recuperação dos oceanos, reguladores do clima e responsáveis por mais de 50% do ar que respiramos. Trazendo o histórico de seus líderes em mais de 40 anos de aventuras pelos mares do planeta, incluindo 3 voltas ao mundo completas e a quarta em andamento, a iniciativa tem sido uma voz de grande impacto e alcance mundial, com expedições marítimas e terrestres alinhadas e ações baseadas nos pilares Awareness (Comunicação, Arte e Produções Audiovisuais), Ciência, Educação e Inovação & Startups.
Sobre a Netza&CO - Netza&CO é um ecossistema de soluções de marketing composto por diversas empresas unidas pela inovação, tecnologia e princípios ESG. Nos últimos quatro anos, tem fomentado conexões, oportunidades de negócios e impacto positivo em áreas como live marketing, branded content, marketing digital, dados, business intelligence, programas de incentivo de vendas, cenografia modular, movimentos e métricas ESG. O objetivo é potencializar projetos de marketing, alcançar melhores resultados e criar novas oportunidades entre marcas e pessoas. Atualmente, o ecossistema inclui oito empresas, para as quais oferece mentoria, oportunidades de negócios cruzados, networking e eventos exclusivos. Clientes como Ajinomoto, BMW Motorrad, DASA, Julius Baer, RD Saúde, LG, Perfetti Van Melle, Mercedes-Benz, Protege, VIVO e Volkswagen fazem parte do portfólio da rede colaborativa. Mais informações em: https://netzaeco.com.br/.