E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




TSB MICE faz \"team building híbrido\" para engajar equipe em home office
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
TSB MICE faz \"team building híbrido\" para engajar equipe em home office
...

Com um briefing inusitado, agência transformou colaboradores em \"chefs\" e surpreendeu time com ação interativa e happy hour com show exclusivo da cantora Sandra Honda.

Criatividade é a palavra do momento para as empresas atravessarem a pandemia e integrar as equipes em home office. A TSB MICE Specialist, por exemplo, realizou um “team building híbrido” e preparou uma ação inusitada que transformou os colaboradores – 100% em casa - em “chefs”, a fim de motivar o time a manter a performance durante o isolamento social.

A ação aconteceu durante três dias. A agência de design de experiências fez uma associação entre a culinária e o dia a dia corporativo da TSB MICE: os colaboradores receberam grupos diferentes de ingredientes e temperos, divididos por equipes, porém, apenas um participante de cada grupo tinha as coordenadas das tarefas.

O primeiro “desafio”, então, foi a integração dos times, pois os participantes precisavam encontrar os membros do seu respectivo grupo, sem utilizar nenhum canal de comunicação coletiva usado pela empresa, para trocarem informações e saberem o que deveria ser feito. O contato também foi importante para terem conhecimento dos ingredientes recebidos por todos os grupos, já que cada participante teve que enviar uma sugestão de receita com todos os produtos.

Concluídas todas as etapas da ação – do corte dos alimentos à preparação de molhos, carnes e temperos – cada participante enviou os ingredientes para a sede da TSB MICE pelo serviço de delivery oferecido pela empresa. Além de usarem embalagens apropriadas enviadas com os alimentos, valorizando a aparência, normas de higienização e identificação correta de cada produto, fatores como padronização, qualidade e prazo da entrega também foram avaliados conforme descrição no briefing. Os participantes gravaram vídeos da realização das atividades, já que não podiam ser terceirizadas.

Após o recebimento dos ingredientes de todos os grupos, a agência realizou o debriefing da experiência para análise da ação e avaliação de resultados, por meio de uma reunião virtual. Nesse feedback, a empresa aproveitou para explicar a associação das tarefas pedidas com responsabilidade e comprometimento com prazos, comunicação entre equipe, padronização de processos, qualidade da entrega, entendimento do briefing do cliente, autonomia de execução, criatividade e liderança.

Mas a surpresa ainda estava por vir, no dia seguinte: os ingredientes da ação se transformaram em kits especiais com pãezinhos, carne louca e caponata de berinjela preparados pelo próprio Renato Amaral, CEO da TSB MICE, e foram enviados para todos os colaboradores, que além de saborear os quitutes customizados, puderam curtir a live exclusiva da cantora Sandra Honda em um happy hour do jeito que o momento atual exige: cada um na sua casa.

“O clima organizacional, presencial ou não, é determinante na produtividade dos colaboradores, e o sentimento de pertencer a um grupo e ser valorizado acelera processos e a empresa como um todo. Compartilhar experiências e trabalhar por um mesmo objetivo permite que o engajamento aconteça de forma natural e eficiente. A compreensão do briefing foi fundamental para eles pensarem no projeto como um todo e não apenas na função que estão executando. Valorizar e motivar o nosso capital humano é o que faz a roda girar.”, explica Amaral.



Sobre a TSB MICE Specialist - Especialista em MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), a TSB é uma agência de design de experiência focada no consumer experience. A estratégia da agência é pensar roteiros de viagens com inteligência logística, e isso significa ir além do destino e suas paisagens para proporcionar momentos intangíveis, lembranças memoráveis e experiências únicas. A TSB é responsável por importantes projetos de viagens de incentivo, sejam em grandes eventos esportivos como Superbowl, Rolland Garros, Surf Ranch; viagens eno-gastronômicas; e também em learning trips.

Entre os principais clientes atendidos estão Adidas, Hasbro, Gomes da Costa, Grupo Petrópolis, iFood, Johnson & Johnson, Santher, Sul América e Vivo, e as agências de live marketing Aktuellmix, B9B Live Marketing, EAÍ!?, Innocean Worldwide Brazil e Lâmpada.ag. Comandada por Renato Amaral e pela COO Catarina Eiko, possui uma equipe de 20 colaboradores fixos nas áreas de criação, planejamento, produção e operação, com expertise no atendimento de agências de live marketing e grandes empresas consumidoras do segmento M.I.C.E. A agência conta ainda com escritórios especializados em 38 países. Mais informações pelo https://tsbmice.com. Siga a agência também nas redes sociais:

http://www.facebook.com/TSBMice/

http://www.instagram.com/tsbmice/

http://www.linkedin.com/company/tsbmice/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ELive Assessoria  
Contato: Eliane Vitiello  
Telefone: 11-2093-0869-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.