Casais se preparam para a Maior Festa de Casamento LGBT do Mundo
Claudio Ferreira da Silva e Davysson Jordan Pereira Lins

Na correria com os preparativos para o casamento coletivo que acontece no próximo domingo, casais homoafetivos falam sobre expectativas de dizer \"sim\" de forma inédita e comemorar com milhões de pessoas em trios elétricos da Parada do Orgulho LGBT.

Em uma ação idealizada e desenvolvida pelas startups POPSPACES e THE NEXT H, no próximo domingo (23), cinco casais homoafetivos oficializarão a união e farão parte da maior festa de casamento do mundo na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Um cartório #popup será montado em uma unidade da WeWork da Avenida Paulista para receber os casais e convidados de Claudio Ferreira da Silva e Davysson Jordan Pereira Lins; Camila Barbara da Silva e Mayara Ketlin Rodrigues Galvão; Nayda Helenna Vieira Rodrigues e Jaqueline Aparecida dos Santos; Gabriel Henrique Utiyama de Britto e Filipe da Silva Rezende; Melina Aparecida Romeu do Nascimento e Roseli dos Santos Tanajura.

Na reta final para o grande dia, é inevitável que os noivos fiquem ansiosos com a correria para os últimos preparativos, como roupas, cabelo, maquiagem, alianças, buquê. “Estamos muito ansiosos, pois casar significa conquistar o nosso direito e merece muita comemoração. Faltam apenas os últimos detalhes nas roupas. Não faremos nada muito diferente, mas estamos buscando um conceito mais divertido. A grande dúvida está na escolha dos suspensórios. Mas até quinta-feira estará tudo pronto. Espero!”, brinca Gabriel Henrique Utiyama de Britto, analista de experiências ao consumidor.

A coordenadora de operações, Melina Aparecida Romeu do Nascimento, mostra que elas pensaram em cada detalhe. “É muito frio na barriga. Sempre quis participar de um trio da Parada, mas nunca pensei que seria justamente no meu casamento, em tão alto estilo. Está quase tudo ok, roupa, buquê, maquiagem. Uma amiga nos cedeu a casa dela e lá seremos atendidas por cabeleireira e maquiadora. Mas a gente vai se arrumar separadas por um biombo, justamente para termos aquela surpresa de nos vermos somente quando estivermos prontas. Vamos ter inclusive um making of desse momento.”, conta.

Já Camila Barbara da Silva, analista de marketing digital, está à procura justamente de um local para elas se arrumarem. “O casamento acontecerá num domingo, os salões estão fechados e a cerimônia será supercedo. Estamos bem ansiosas; as roupas já estão prontas, comprei as alianças, vai ser tudo maravilhoso e especial.”.

Nesse mesmo turbilhão de emoções, a produtora executiva de moda, Nayda Helenna Vieira Rodrigues, também desabafa. “Nem estamos conseguindo dormir direito, apesar de estar quase tudo pronto. Além da sensação maravilhosa de comemorar de uma forma tão inusitada, tem a grandeza de poder representar tantas pessoas que também gostariam de estar ali”, explica.

Claudio Ferreira da Silva está contando os minutos para o grande dia. “Estamos fazendo as últimas provas de roupas e tudo está sob controle. Mas a cada dia que passa, a ansiedade aumenta. Mais do que a sensação maravilhosa de festejar esse momento com milhões de pessoas, é poder mostrar para o mundo que o amor pode vencer.”, comemora o auxiliar administrativo.

Após a oficialização do casamento, que acontece às 8h30, os casais festejarão esse momento especial em cima do trio elétrico “Família”, com 3 milhões de convidados – todo o público esperado no evento.

A Maior Festa de Casamento do Mundo tem o apoio do Pride of We, iniciativa global de apoio a comunidade LGBTQI+ promovida pela WeWork, que cedeu o espaço para a realização da cerimônia oficial dos casamentos, Grupo Zap, Circle Aceleradora, DORITOS® Rainbow, ABSOLUT, BVA Advogados e Letra Flor.

Editorias: Internet  GLTB  Sociedade
Empresa: ELive Assessoria