Preocupada com a saúde e bem-estar de suas funcionárias, a Neo, uma das principais empresas especializadas em Customer Experience, criou a campanha “Tempo de se Cuidar”, que reforça a importância do autocuidado e incentiva as funcionárias a priorizar a prevenção contra o câncer de mama.
As ações iniciaram no começo do mês, com a realização de ações de conscientização, bem como uma live “Mulheres que se cuidam”, um bate-papo sobre os desafios e a importância do autocuidado, realizada pelas enfermeiras Alessandra Godinho, especialista em Saúde Pública e Saúde Mental, e Vânia Cintra, especialista em Saúde da Família.
A campanha se encerra na sexta-feira, dia 29/10, com o evento Sexta Rosa, que contará com a equipe de Saúde e Segurança do Trabalho ensinando como realizar corretamente o autoexame, além da exibição do vídeo com as colaboradoras da Neo, reforçando a importância do autocuidado, bem como compartilhando suas histórias.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Ana Alice Limongi, a campanha busca alertar as colaboradoras sobre o câncer de mama, a adoção de hábitos saudáveis e que, mesmo raro, a doença pode acometer homens. “Em tempos de pandemia, o isolamento dificultou os diagnósticos, o que resultou em alta dos casos, de acordo com o instituto Protea. Por isso, nós desenvolvemos a campanha com o objetivo de lembrar as mulheres que, mesmo com tantos medos e adversidades, o autocuidado deve estar em primeiro lugar em todos os tempos”.
É importante lembrar que o diagnóstico precoce eleva as chances de cura, da mesma maneira que o autocuidado salva vidas. Por isso, faça consultas regulares com sua ginecologista! Ao perceber sinais e sintomas, procure ajuda médica para avaliação.