Federação Sul Americana de Krav Maga promove acampamento de fárias
Federação Sul Americana de Krav Maga promove acampamento de fárias
...

Seguindo todos os protocolos de segurança, a Federação Sul Americana de Krav maga, pioneira na difusão da modalidade de defesa pessoal israelense na América Latina, vai realizar, entre os dias 13 a 16 de janeiro de 2022, o Summer Camp, um acampamento no qual os praticantes participam de uma série de atividades esportivas ao ar livre, além dos treinamentos de Krav Maga com a maior autoridade da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan).

Rapel, tirolesa, tiro ao alvo, atividades na piscina e na quadra poliesportiva, arco e flecha e muito treinamento de defesa pessoal serão realizados na Kobilândia – a maior área do mundo destinada ao treinamento de Krav Maga para civis e militares, localizada na serra do Rio de Janeiro.

Segundo Grão Mestre Kobi, estimular a prática do Krav Maga além do tatame faz parte do aprendizado. “Mesmo no ambiente descontraído das férias, é possível manter o treinamento, simulando situações do dia a dia e mantendo o praticante atento e pronto para se defender”, afirma Grão Mestre Kobi.

Os benefícios do Krav Maga

- Criado por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico, o Krav Maga é mundialmente reconhecida como defesa pessoal e não como arte marcial ou esporte.

A prática conduzida por um profissional devidamente habilitado prepara o praticante para desenvolver, tanto as habilidades físicas, quanto sua capacidade mental de controlar o medo e suas reações.

A combinação do controle emocional com as técnicas simples e eficientes do Krav Maga, que buscam neutralizar o agressor, atingindo seus pontos sensíveis e vitais, como olhos, nariz, garganta, região genital etc, faz com que o praticante esteja apto para sair de qualquer situação de violência.

Do ponto de vista físico, estimula a prática de exercícios, respeitando o limite de cada um. Ainda assim, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e autoconfiantes. Hoje, civis e militares adotam o Krav Maga no mundo inteiro por sua eficiência em combate.

Sobre a Federação Sul Americana de Krav Maga

Referência mundial em qualidade, é a precursora do Krav Maga na América Latina. Conta com representação no Brasil, México, Argentina e Portugal, onde trabalha pela preservação da filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.

É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e seu primeiro aluno a sair de Israel para difundir a modalidade. Vivendo no Brasil desde 1990, Grão Mestre Kobi forma e atualiza pessoalmente seus instrutores, garantindo a qualidade e a ética do Krav Maga praticado na Federação Sul Americana de Krav Maga.

Para saber mais, acesse: http://www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi