Binder inova em campanha contra a dengue para o Governo do Distrito Federal

Campanha, que foge dos padrões até agora adotados para alertar sobre as ameaças do mosquito, destaca a importância de eliminar os focos do mosquito antes que ele acabe com a vida das pessoas

A Binder é a responsável pela criação de uma ampla campanha do Governo do Distrito Federal contra a Dengue. A agência inovou em sua abordagem ao rebatizar o Aedes Aegypti de “Mosquito da Morte”, já que ele tem sido o responsável por tirar milhares de vidas.

Com o conceito “É preciso eliminar os focos do mosquito da morte, antes que ele elimine você”, a Binder construiu uma espécie de mosaico em forma de caveira, formado por centenas de mosquitos, e que ilustra todas as peças da campanha.

Segundo Lorena Oliveira, diretora da Binder Brasília, há décadas que as campanhas contra a dengue seguem um mesmo padrão. Educativas, em sua grande maioria, as campanhas não conseguiram conter a propagação do mosquito que, de um simples transmissor da dengue, passou também a ser o responsável por doenças como a Zika, a Chikungunya e a Febre Amarela. “Foi isso que inspirou a Binder a rebatizar o Aedes Aegypti como ‘Mosquito da Morte’”, completa Lorena.

A campanha conta com comercial de TV, anúncio, busdoor, frontlight, mobiliário urbano e peças para redes sociais.

O filme está disponível no https://youtu.be/Q5xNPIapC8c

Ficha técnica:
Agência Binder + FC Comunicação
Cliente: GDF
Produto: Dengue
Criação: Pedro Henrique Garcia e Antônio Mário Terreiro
Diretora Executiva: Lorena Oliveira
Atendimento: Bruno Sellani e Gabriella Miranda
RTVC: Márcio Monteiro e Amanda Costa
Produtora: Arcade Filmes
Direção: Bruna Cardoso de Oliveira
Ilustração: Marcos Pinto
Produção Gráfica: Marcio Monteiro e Adriana Berquó
Mídia: Regina Alves, Luzia Caroline, Verônica Dias e Pollyanna Souza
Estúdio: Paulo Coimbra

Sobre a Binder
Fundada em 2001, a Binder conta com 138 colaboradores, escritórios no Rio de Janeiro, Distrito Federal, São José dos Campos e operação nos estados de Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e Tocantins. O portfólio de clientes inclui Sesc, Senac, Unimed-RJ, os shoppings administrados pelo grupo Ancar nos estados do Rio de Janeiro, Distrito Federal, Natal e Fortaleza; o trade nacional da Oi, Chevrolet, Óticas do Povo e Vale, entre outros.

Informações à Imprensa BINDER:
GPCOM Comunicação Corporativa
Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br