E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Alkira e a Check Point Software Technologies colaboram para proporcionar a segurança da classe empresarial às cargas de trabalho em nuvem
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site



Solução simplifica segurança para nuvem, multinuvem e
ambientes de rede no local

SAN JOSE, Califórnia (EUA) - 29 de setembro de 2021 – A pioneira em redes de nuvem, Alkira® e a especialista em segurança em nuvem, Check Point Software Technologies (NASDAQ: CHKP), um fornecedor líder mundial de soluções de segurança cibernética, anunciaram hoje uma aliança tecnológica para fornecer firewalls CloudGuard da Check Point Software na infraestrutura de redes de nuvem como serviço (CNaaS) da Alkira. Isso ocorre quando as organizações que implementam cargas de trabalho de aplicativos na nuvem estão lutando com a complexidade de implementar controles de segurança consistentes em toda a empresa, abrangendo ambientes de nuvem, multinuvens e locais.

A plataforma Check Point CloudGuard fornece segurança nativa da nuvem com prevenção avançada de ameaças para todos os ativos e cargas de trabalho, permitindo que os clientes implementem a mesma segurança robusta na nuvem com a qual estão acostumados com os sistemas locais. A Alkira oferece uma rede como serviço em nuvem de alto desempenho com infraestrutura virtual global, roteamento avançado, inserção inteligente de serviços e escala automática dinâmica, simplificando a configuração e as operações do segundo dia para redes de nuvem corporativas e implantações de segurança.

Atif Khan, CTO e Fundador da Alkira, disse que \"A Alkira e a Check Point simplificam as implementações de segurança e tornam mais fácil para os clientes corporativos a aplicação de uma única postura de segurança em toda a rede corporativa, abrangendo nuvem, multinuvem e instalações de centro de dados ou de colocação existentes. Segundo ele, a entrega da infraestrutura de rede virtual da Alkira e das ferramentas de gerenciamento de segurança Check Point como serviço possibilita que as empresas evitem os custos e a complexidade das soluções DIY, além de fornecer desempenho e escalabilidade garantidos.

Para TJ Gonen, Chefe de Segurança Cloud da Check Point, a combinação de Check Point CloudGuard e Alkira simplifica o processo de provisionamento e gerenciamento contínuo no ambiente de rede em nuvem, o que é uma grande vitória para os clientes corporativos. “A plataforma Check Point CloudGuard oferece segurança nativa em nuvem com prevenção avançada de ameaças para todos os ativos e cargas de trabalho, em ambientes públicos, híbridos e multinuvem, permitindo que os clientes se beneficiem de uma única plataforma de segurança unificada\", acrescenta Gonen.

O Alkira Cloud Services Exchange® (CSX) automatiza todo o provisionamento, licenciamento, inserção de serviços, dimensionamento e monitoramento de integridade dos gateways de segurança da rede CloudGuard. A Alkira insere perfeitamente os gateways CloudGuard em qualquer ponto do backbone de nuvem global da Alkira, fornecendo controles de segurança com monitoramento de estado para qualquer tráfego de aplicativos locais, em nuvem e da Internet. A Alkira permite que os clientes separem o CloudGuard dos provedores específicos de nuvem, fornecendo assim uma arquitetura de segurança multinuvem mais eficiente.

Os ambientes de nuvem oferecem presença global e vastos recursos computacionais, mas carecem do roteamento, políticas e controles operacionais necessários que as empresas exigem para uma implantação de firewall em nuvem simplificada. Mesmo em um único ambiente de nuvem, as soluções \"faça você mesmo\" resultam em uma expansão complexa de instâncias de máquinas virtuais e cenários de gerenciamento de tráfego. Eles também tendem a fazer uso ineficiente dos recursos. Todos esses problemas são agravados em ambientes com várias nuvens.

O Check Point CloudGuard pode ser provisionado de forma rápida em um ou vários pontos de troca “Alkira Cloud Exchange Points” (CXP) distribuídos globalmente para fornecer a aplicação da política de segurança para o tráfego de aplicativos entre qualquer conjunto de pontos finais conectados ao backbone de nuvem global da Alkira. Uma vez que o CloudGuard tenha sido provisionado em um Alkira CXP, ele pode fornecer:
● Política de segurança para e entre nuvens públicas
● Serviços de firewall com monitoramento de estado na nuvem para filiais e centro de dados
● Acesso seguro a aplicativos SaaS através de intervalos de Internet regionalizados
● Ambiente DMZ em nuvem para aplicativos voltadas para a Internet
● Serviços de aplicativos em nuvem compartilhados para parceiros, fusões e aquisições
O gerenciador de políticas visuais da Alkira simplifica a configuração, o escopo e a inspeção de políticas e agiliza a auditoria para fins de garantia e conformidade. A abordagem baseada em intenções da Alkira encaminha seletivamente o tráfego para firewalls de acordo com a necessidade, melhorando a eficiência da utilização de firewall e otimizando o desempenho da rede. Os clientes têm a opção de trazer seus próprios modelos de licenciamento (BYOL) ou pague conforme o uso (PAYG).

A Check Point oferece uma arquitetura de segurança multinível que defende as informações na nuvem, na rede e mantidas em dispositivos móveis das empresas, e um sistema de gerenciamento de segurança de um ponto de controle abrangente e intuitivo.
O CloudGuard está disponível no mercado de serviços da rede Alkira.

Para mais informações:
● Baixe o resumo da solução Alkira e Check Point.
● Participe do seminário online Alkira e Checkpoint no dia 13 de outubro

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.