E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Marketing de afiliados ou de influência é uma opção estratégica para empresas de todos os portes e setores
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


Trata-se de um método simples para rastrear e monitorar os negócios realizados pelas empresas no ambiente virtual e é fundamental para ampliar a exposição digital de produtos e serviços e obter rápido retorno sobre os investimentos (ROI)
São Paulo, 21 de setembro de 2021 - Independentemente de seus mercados de atuação ou tamanho, as empresas despertaram de modo definitivo para a importância de estarem presentes no mundo digital. Mas muitas delas ainda têm dúvidas sobre como utilizar as diferentes ferramentas de marketing digital para conquistarem a atenção, fidelizarem os consumidores e obterem melhores resultados de negócios.
Por esta razão, a Awin elencou 25 questões que esclarecem os diferenciais e benefícos do marketing de afiliados ou influência para incrementar vendas por meio de parcerias com os principais influenciadores do mercado nacional e internacional, que ajudarão a conhecer melhor esta alternativa específica de marketing digital.
\"O marketing de afiliados é um método simples para rastrear influenciadores mais adequados a sua estratégia de marketing e monitorar as atividades no ambiente virtual, trazendo bons resultados em vendas, exposição da marca e ROI de maneira ágil e eficiente e com as respostas às questões abaixo pretendemos ajudar as empresas a conhecer melhor o conceito\", afirma Rodrigo Genoveze, country manager da Awin no Brasil, uma das maiores redes de afiliados do mundo.
Conheça melhor o conceito:
• O que é marketing de afiliados?
O marketing de afiliados ou de influência é um canal de marketing baseado em desempenho no qual um editor (também conhecido como afiliado ou influencer) é premiado pelas vendas que gera para um anunciante. Eles promovem um produto ou serviço para seu público por meio de suas redes digitais, como seu site ou mídias sociais. Os anunciantes, às vezes chamados de comerciantes ou marcas, são as pessoas ou empresas que desejam alcançar um novo público de clientes em potencial. Eles se envolvem com os editores/influencers para fazer isso e acompanham seu progresso, recompensando-os por seu desempenho de vendas.
• Como o marketing de afiliados pode ajudar meu negócio?
Em primeiro lugar, o marketing de afiliados pode ajudar a empresa, expondo seus produtos ou serviços a um público ou grupo demográfico totalmente novo. Ao utilizar o público ou as redes de um editor ou influencer, a empresa consegue alcançar pessoas que não seria possível encontrar sozinha. Os influencers, por sua vez, são profissionais de marketing, eles conhecem seu público e o que funciona com eles, podendo realizar uma campanha de marketing digital bem monitorada, que pode ser acompanhada pelos anunciantes com dados em tempo real para que comprovem que funciona para o seu negócio. Com as ferramentas de rastreamento e dados da Awin, a empresa recebe uma gama completa de insights e tem controle total sobre o tipo de estrutura de pagamento com a qual recompensa seus editores ou influencers e sempre terá o ROI mais econômico. A empresa pode, por exemplo, pagar por clique (CPC), por venda (CPA) ou por influência para auxiliar nas vendas. Quando a empresa não é um especialista no assunto, os esforços de marketing podem parecer árduos ou complicados, mas o marketing de afiliados permite que os editores cuidem desse aspecto do negócio para que a empresa possa se concentrar no que faz melhor.
• Quanto vale a indústria global de afiliados?
O Awin Report 2021 mostra que o investimento anual global na indústria é de mais de £ 12 bilhões anuais.
• O que é um programa de afiliados?
Como anunciante é criado um programa de afiliados que é disponibilizado para editores e influencers em potencial, com os quais a empresa espera trabalhar para gerar vendas e reconhecimento da marca. O programa geralmente inclui detalhes da marca e do produto, além do valor de varejo do produto, seus níveis de comissão escolhidos e sistema de pagamento e materiais promocionais. O programa é então monitorado ao longo do tempo para determinar quais afiliados estão vendendo para um anunciante. As comissões são então pagas na taxa acordada, de acordo com o tipo de modelo de pagamento que a empresa utiliza. Muitos programas de afiliados são gerenciados por meio de uma rede de afiliados, como a Awin, que atua como um intermediário para conectar influencers e anunciantes e uma plataforma de rastreamento de dados conveniente.
• Como as redes afiliadas ganham dinheiro?
As redes afiliadas ganham dinheiro com as taxas cobradas dos anunciantes para utilizar suas redes de editores e recursos de rastreamento de dados. Essas taxas são acordadas com cada anunciante e às vezes podem ser estruturadas para serem pagas como um percentual de cada venda realizada, semelhante às comissões pagas aos editores pela realização das vendas.
• Qual é a diferença entre marketing de afiliados e drop-shipping?
Como o marketing de afiliados é baseado em referências, quando um cliente compra por meio de um link de afiliado, o editor ou influencer não precisa lidar com nenhum dinheiro, pois o consumidor é levado diretamente ao site do comerciante para concluir a compra. Isto porque o afiliado está simplesmente fazendo uma recomendação ao público para fazer uma compra. Esses cliques são rastreados por meio de cookies e o afiliado recebe uma comissão combinada se sua recomendação resultar em uma conversão, o que normalmente ocorre por meio de uma venda, mas também pode ser preenchido um formulário de inscrição, como é o caso da geração de leads atividade. O envio direto possibilita que um indivíduo administre uma loja on-line sem ter de estocar produtos. Um distribuidor (drop-shipping) anuncia os produtos como se fossem uma empresa que os possui, mas quando alguém faz um pedido, eles criam um pedido duplicado com um armazenista por um preço reduzido e têm o produto entregue ao cliente. O distribuidor cuida da postagem e da embalagem em seu nome, para que eles não tenham estoque físico. A principal diferença é que o marketing de afiliados não exige que o afiliado cumpra o processo de vendas, administre o site da empresa, empregue quaisquer serviços adicionais ou cuide do suporte ao cliente. Como drop-shipper, a empresa ainda é responsável pelo procedimento de vendas, funcionando como um negócio e simplesmente não manuseia nenhum estoque.
• Podemos usar marketing de afiliados para geração de leads?
Embora não seja a função principal do marketing de afiliados, que é gerar vendas diretas, usar essa técnica para criar leads ainda é possível. As empresas que oferecem um serviço em vez de um produto costumam usar o marketing de afiliados para criar leads que podem então cultivar como parte de seu funil de vendas e esforços de marketing mais amplos. Desta forma, um lead é mais caloroso do que o uso de técnicas de marketing mais padronizadas, pois a confiança já foi estabelecida com o editor ou influenciador. É bom lembrar que cada cliente gerado por meio do marketing de afiliados é um cliente potencial para outros produtos. Awin tem um serviço dedicado de geração de leads que pode ser utilizado para criar leads de qualidade.
• O marketing de afiliados e o marketing de desempenho são a mesma coisa?
O marketing de afiliados é um tipo de marketing de desempenho e suas comissões são pagas com base no desempenho, que geralmente ocorre quando uma venda é feita, ou seja, engloba diferentes estruturas de preços, dependendo do desempenho de um tipo de anúncio. Os exemplos incluem quantas vezes o produto é visualizado ou clicado, ou com que frequência uma venda é feita. Métodos como marketing por e-mail e marketing de busca também são métodos de marketing de desempenho.
• É possível promover ofertas de afiliados em dispositivos móveis?
Sim, pois os smartphones são essencialmente computadores em miniatura e desde que um site seja otimizado para dispositivos móveis, ele pode exibir as ofertas dos afiliados/influenciadores da mesma forma que um PC. Os dispositivos móveis também têm ferramentas, aplicativos e programas específicos não tão disponíveis em computadores e podem ser bem utilizados pelos influencers. Ao configurar um anúncio, existem várias maneiras de otimizá-lo para usuários móveis e o influenciador deve considerá-las ao fazer marketing para seu público. Afinal, está previsto que o mercado de telefonia móvel representará 80% do tráfego no futuro, o que torna o marketing digital nestes devices fundamental. Por esta razão, muitos afiliados estão priorizando anunciantes que têm o rastreamento de aplicativos implementado em seus programas de afiliados à medida que tentam capitalizar os US﹩ 120 bilhões gastos no aplicativo pelos consumidores em 2020. Portanto, adotar uma estratégia que prioriza os dispositivos móveis está se tornando uma parte necessária do afiliado canal.
• O que é um super afiliado?
Como o nome sugere, um super afiliado é alguém que construiu um negócio de afiliados próspero e influente. Eles impulsionam consistentemente a grande maioria das vendas de qualquer programa que promovem, em comparação com outros parceiros afiliados envolvidos no programa. Eles obtêm uma grande receita com o marketing de afiliados/influência, que geralmente fica na faixa de 5 ou 6 dígitos. Isso vem da construção de confiança com seu público e da promoção de produtos e serviços que se alinham com sua marca pessoal.
• Onde encontro afiliados ou influenciadores qualificados?
O melhor lugar para encontrar afiliados ou influenciadores qualificados é por meio de redes afiliadas de boa reputação. A Awin é uma das maiores redes de afiliados do mundo e garantimos que nossos associados passaram por um processo rigoroso de inscrição e verificações de conformidade antes de ingressar na rede. Aqueles que não usam técnicas confiáveis são removidos. Os anunciantes/ comerciantes existentes também atuam como grandes afiliados, pois já acreditam em seu produto e podem defendê-lo.
• O que é uma Declaração de Divulgação de Afiliado?
Uma declaração de divulgação de afiliado/influenciador explica ao leitor que pode haver links de afiliados no site, para os quais uma comissão pode ser paga se seus links forem clicados e uma venda for feita. Isso é para mostrar honestidade e transparência ao público. Em algumas plataformas ou redes de mídia social, ou em certas regiões, é obrigatório exibi-los. Cabe ao editor entender esses requisitos e aderir às regras individuais descritas. Para ajudar os influenciadores a se manterem em conformidade com vários reguladores no Reino Unido e nos EUA, a Awin lançou a adMission , a primeira tecnologia de divulgação de anúncios do setor, que torna a divulgação de links afiliados mais fácil do que nunca.
• Quanta comissão os anunciantes devem pagar aos editores/influencers?
Com o marketing de afiliados, as taxas de comissão são completamente flexíveis e dependem de vários fatores. Alguns anunciantes optam por definir taxas para todo o programa, outros podem optar por criar taxas independentes para editores/influenciadores de alto desempenho ou super afiliados. As taxas também podem ser determinadas pelo desempenho de conversão do site do influencer ou anunciante e pelo padrão da indústria para esse tipo de produto. Mas a estrutura de pagamento deve ser atraente o suficiente para incentivar os editores/influencers a ingressar no programa, ao mesmo tempo que garante que o anunciante obtenha um bom ROI para ganhar dinheiro com o produto. Embora haja uma grande variação, as taxas de afiliados geralmente ficam em algum lugar entre 5% e 30% do preço de venda do produto. A ferramenta de gerenciamento de comissões da Awin permite que os anunciantes definam e gerenciem facilmente as taxas em seu programa de afiliados e oferece aos editores uma linha do tempo clara das taxas de comissão anteriores, atuais e futuras.
• Estamos preocupados com os bloqueadores de anúncios - eles são um problema?
Conforme as preocupações com a privacidade digital aumentaram nos últimos anos, percebe-se um aumento na proeminência de bloqueadores de anúncios e rastreamento de cookies. É natural que os profissionais de marketing afiliados se preocupem com os bloqueadores de anúncios, pois eles podem afetar quem vê sua publicidade e, portanto, diminuir seus esforços. Mas como o mundo digital desenvolve novos problemas e questões, o mundo do marketing on-line está em constante evolução para as mudanças que lhe são apresentadas. Os bloqueadores de anúncios não são exceção, pois são simplesmente softwares frequentemente colocados em navegadores e, portanto, agem de maneira diferente dependendo de qual navegador a pessoa da audiência está usando. Por exemplo, a nova versão do Adblocker do Chrome bloqueia apenas anúncios que não estão em conformidade com os Better Ads Standards . Isso significa que editores/influencer de baixa qualidade estão sendo expulsos, enquanto os de boa reputação podem continuar a prosperar. A Awin também ofereceu aos editores o Bounceless Tracking em seu Tracking Optimization Plugin. Isso direciona clientes em potencial para o site de um anunciante sem o uso de redirecionamentos, evitando as restrições dos bloqueadores de anúncios.
• Como lidamos com questões de não conformidade?
A maneira mais fácil de lidar com o comportamento inescrupuloso é inscrever-se em uma rede de afiliados e publicar seu programa na plataforma, pois elas são hábeis no monitoramento de conformidade, o que ajuda a prevenir o surgimento de possíveis problemas. Saiba mais sobre conformidade em marketing de afiliados e equipe de compliance da Awin .
• O que acontece se um editor/influencer não tiver um desempenho em termos de vendas?
Isso depende do anunciante. Nenhuma ação precisa ser tomada, pois os anunciantes só pagam quando ao influenciador quando ele gera uma venda, não havendo risco em função de baixo desempenho. Mas é importante ter uma boa rede de influencers de alto desempenho. Agora, caso um anunciante apresente baixo desempenho, sempre vale a pena entrar em contato para ver se há algo extra precise para aumentar suas vendas.
• Como a atividade de vendas de um afiliado/influencer é rastreada?
Por meio da Awin, cada influencer tem um identificador exclusivo (ID), que é usado em cookies de rastreamento para registrar quem gera quais vendas. Esta atividade pode então ser visualizada no painel da rede de afiliados. Rastrear vendas de editores e dados precisos pode ser extremamente complexo sem o uso de uma rede de afiliados estabelecida.
• A atividade de mídia social é uma parte importante do marketing de afiliados?
Os influenciadores promovem seus programas por vários meios e certamente não precisam se limitar a uma opção. Isso pode incluir blogs, sites, marketing por e-mail, pesquisa paga e postagens em mídias sociais. Mas as mídias sociais agora têm um público enorme e extremamente interativo, tornando esta plataforma uma boa fonte de tráfego potencial. As plataformas de mídia social também os estão ajudando a se conectar seu público com possibilidades e capacidade de comprar dentro de aplicativos.
• Podemos ter um programa de afiliados em vários países?
Absolutamente. Os programas de afiliados podem ser promovidos em qualquer país que necessite de seu produto e a rede de afiliados opere. Se o seu site existir em versões em vários idiomas, é melhor configurar um programa de afiliados em cada idioma, quando possível, para que os editores possam direcionar seu público para a versão mais adequada.
• Quais são as vantagens do marketing de afiliados?
O marketing de afiliados expõe seu produto a novos públicos enquanto explora as diferentes habilidades de seus editores/influenciadores, o que significa que sua empresa não precisa se tornar um especialista em marketing que sabe tudo. Como o marketing de influência só paga comissões sobre as vendas, há um risco mínimo de as promoções não gerarem ROI. Os orçamentos são fáceis de gerenciar e manter devido à visibilidade e transparência que o canal oferece. Existem tantas vantagens no marketing de afiliados , especialmente em tempos de incerteza.
• Quais são as desvantagens do marketing de afiliados?
Se a empresa decidir não usar uma rede de afiliados, o gerenciamento do seu programa com influenciadores pode ser demorado. Será necessário rastrear os dados para pagar com precisão os editores/influencers, pois será difícil definir os valores pela influência, não simplesmente pelas vendas finais. A companhia também precisará estar mais ciente das questões de conformidade em torno do marketing de afiliados se fizer isso sozinho, o que pode variar de região para região. Além disso, pode ser desafiador construir uma equipe de editores leais que promovem seu programa a longo prazo.
• Quanto crescimento está previsto para a indústria de afiliados
Os dados coletados em 2018 mostraram que os gastos com marketing de afiliados no Reino Unido aumentaram 15% , enquanto nos EUA está previsto um aumento de 62% de 2015 a 2020. Embora tenha havido um crescimento e mudanças incríveis nos últimos cinco anos no marketing de afiliados, os eventos sem precedentes de 2020 mudaram drasticamente tudo o que alguém poderia ter previsto. As vendas online aumentaram em áreas inesperadas, embora os dados exatos ainda não tenham sido confirmados. Espera-se que mantenha um crescimento anual de pelo menos 10,1% nos gastos. No Brasil, especificamente, a expectativa é de um crescimento da ordem de 30%, o que corresponde a cerca de R ﹩ 45 milhões nos próximos quatro anos.
Com a expectativa de que os gastos aumentem, o marketing de afiliados certamente ainda está se expandindo e se desenvolvendo. O relatório recente do IAB revela que em 2020 os profissionais de marketing digital viram um aumento de até 50% nos gastos com anúncios de afiliados, destacando o rápido crescimento da indústria. Além disso, o marketing de afiliados e o marketing de influência têm ‘governado o mundo do marketing’ e esta combinação potente parece destinada a continuar em sua curva de crescimento. Ao utilizar os dois métodos na tangente, espere ver o marketing de afiliados crescer cada vez mais.
• Em média, quando podemos ver um retorno sobre nosso investimento?
Embora não haja uma resposta definida para isso, o marketing de afiliados nem sempre é uma solução rápida. Encontrar os afiliados certos e atraí-los para o seu programa leva tempo. Descobrir as estruturas de pagamento e as comissões certas para sua empresa e para o influenciador exigirá um pouco de navegação. Com suas primeiras campanhas esperadas para ver um retorno depois de um ano, este é um ótimo período de tempo em comparação com a maioria das pequenas empresas, que só pode atingir o equilíbrio depois de três anos.
• Qual é o futuro do marketing de afiliados?
Embora o que está por vir seja incerto, o marketing de afiliados definitivamente veio para ficar. Em uma palestra recente do PI LIVE , o CEO da Awin, Adam Ross, explora os quatro principais fatores que levam ao rápido crescimento de 10% do canal em 2020 e como está dando uma corrida por seu dinheiro às grandes tecnologias. Como acontece com muitos cenários agora, o marketing de afiliados provavelmente evoluirá e se adaptará às mudanças que o e-commerce e o mundo fora dele trazem. Há também um debate sobre o efeito que a consolidação de algumas das maiores empresas de marketing de afiliados terá sobre a indústria como um todo, bem como uma discussão sobre como os desacordos de comércio internacional podem ter um impacto negativo no crescimento do comércio eletrônico através das fronteiras. Mas o relacionamento próximo que os editores/influenciadores têm com seus consumidores provavelmente representará uma boa posição para o setor, já que muitos profissionais de marketing procuram migrar para o modelo \"Direto aos consumidores\".
O Relatório Awin 2021 aborda o desempenho do ano passado e prevê as tendências que acontecem este ano, desde o rastreamento de aplicativos até a inovação da terceirização no canal afiliado.

Editorias: Economia  Informática  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.