E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Genetec destaca experiência no setor metroferroviário durante a 27ª Semana de Tecnologia da AEAMESP
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


• No evento que terá como tema \"Trilhos para um futuro sutentável\", a empresa participa de workshops e painéis sobre mobilidade urbana, sustentabilidade, segurança física, cibersegurança, gestão de ocupação e internet das coisas (IoT).
• Além disso, a Genetec terá um estande virtual na feira Metrofer, no qual os participantes poderão conhecer mais detalhadamente a plataforma Genetec Security Center, que pode contribuir de forma decisiva para a oferta de melhores serviços aos cidadãos
São Paulo, 13 de setembro de 2021 - A Genetec Inc. , líder em tecnologia de soluções unificadas de segurança privada e pública, operações e inteligência de negócios, terá ampla participação nos painéis e palestras da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária , evento 100% on-line, cujo tema será \"Trilhos para um futuro sustentável, e que ocorrerá de 14 a 17 de setembro, das 9h às 18h.
Patrocinadora diamante do evento, promovido pela AEAMESP - Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô , a primeira participação da Genetec será na sessão Internacional que discutirá \"O futuro da mobilidade urbana: tendências, sustentabilidade e economia\", que será transmitido no dia 15/9, às 10h, e terá como moderadora a jornalista Ana Lúcia Lopes, da AEAMESP. Este painel visa compartilhar os conhecimentos e visões sobre modo como as pessoas estão se deslocando hoje no Brasil e no mundo, refletindo sobre os impactos da mobilidade na economia das cidades, na saúde da população e no meio ambiente. Os participantes da mesa redonda são José Castro, gerente de Relações Institucionais da Genetec, de Márcio Francesquine, Adido Comercial de Infraestrutura do Governo do Canadá, de Mathieu Rivallain, conselheiro de Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da França, de Sandra Phillips, CEO da Movmi e de Sérgio Avelleda, coordenador do Núcleo de Mobilidade Urbana do Laboratório Arquitetura do Futuro de Cidades do Insper.
No workshop \"Gerenciando dispositivos de Internet das Coisas (IoT), um mundo de conectividade e possibilidades\", no dia 16/9, às 11h30, Tiago Brito, Engenheiro de Aplicações da Genetec, falará sobre protocolos industriais, como OPC, SNMP, MQTT, etc., e a integração de diferentes dispositivos de IoT com o Genetec Security Center , sem necessidade de codificar, abrindo assim um novo mundo de conectividade e possibilidades. \"O uso de IoT no setor metroferroviário é benéfico por ajudar a consolidar todos os sinais dos sistemas das estações e vias (elétricos, iluminação, sensores, motores, ativos de redes, sonorização) com o propósito de melhorar a eficiência operacional e de manutenções e garantir a segurança de pessoas, trens e cargas\", explica João Paulo Sousa, diretor de Vendas da Genetec Brasil.
No dia 17/9, às 10h30, será realizado também o painel \"ESG-Environment, Social & Governance e o futuro da mobilidade\", que contará com a participação de Fábio Ferreira, gerente da Vertical de Cidades e Infraestrutura da Genetec Brasil e vice-presidente da AEAMESP e focará na importância de se garantir a mobilidade contemplando a necessidade de preservação do meio ambiente, o bem-estar social e a governança empresarial. \"Reunimos para esta conversa profissionais que são referência em mobilidade para discutir como viabilizar projetos que tenham eficiência operacional e melhor aproveitamento de recursos, beneficiando a sociedade como um todo e cuidando de nossa responsabilidade em garantir a sustentabilidade do planeta\", comenta Ferreira. Os demais participantes deste painel são Paulo Sérgio Amalfi Meca, diretor de Engenharia do Metro de São Paulo; Sérgio Avelleda, CEO e fundador da Urucuia e coordenador do Laboratório de Mobilidade do Insper, ex-presidente do Metro e da CPTM e ex-secretário de Transportes da Prefeitura de São Paulo; Clodoaldo Pelisssioni, ex-secretário de Transporte Metropolitanos de São Paulo, ex-diretor do DER e consultor em Parcerias Público-Privadas (PPP); Cristiano Mendonça, diretor de Engenharia do Rio de Janeiro; e o deputado Ricardo Mellão, membro da Comissão de Fiscalização da Assembleia Legislativa de São Paulo.
A última participação será o workshop \"Gerenciamento de ocupação: uma forma inovadora de gerenciar a quantidade de pessoas em trens, plataformas e estações\", às 14h30. Nele, Ueric Melo, Engenheiro de Aplicação e Gestor de Privacidade da Genetec, abordará como a gestão de ocupação dos trens e estações, que sempre foi uma necessidade do setor metro-ferroviário, se tornou uma demanda ainda mais latente depois do advento da pandemia. A ideia é mostrar como a tecnologia pode ajudar a resolver este problema e apontar o que deve ser observado na hora de escolher a melhor solução, além de apresentar alternativa para otimizar a oferta e demanda de trens, por meio da análise de dados de ocupação de composições e plataformas, obtidos por meio de algoritmo de visão computacional (video analytic).
Os visitantes que tiverem interesse em conhecer melhor as soluções da Genetec poderão ainda visitar o estande virtual da empresa através do portal do evento (http://www.semanadetecnologia.com.br), onde estará em destaque o Genetec Security Center, que, além de garantir a segurança patrimonial e cibernética dos sistemas de controle e monitoramento dos datacenters, gera informações e inteligência para a tomada de decisões fundamentais para a rotina, entre outras soluções da companhia.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: GP Comunicação  
Contato: Clezia Martins Gomes  
Telefone: 11-3129-5158-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: clezia@hotmail.com
MSN: clezia@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.