fuse IoT lança plataforma omnichannel de gestão operacional utilizando IoT

A plataforma fuse RETINA de gestão unificada oferece integrações ilimitadas e acesso a dados em tempo real, contribuindo para tornar mais ágil a gestão, garantindo maior produtividade, segurança e economia aos processos

São Paulo, agosto de 2021 - A fuse IoT, startup focada em Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA), está lançando a plataforma multicanal fuse RETINA (Real time any(n) Analisys), que permite integrações em diversos sistemas e unifica toda a gestão, dando aos clientes acesso aos dados dos equipamentos em tempo real, além de emitir alertas sobre situações críticas por SMS, Telegram, e-mail, WhatsApp ou outros canais, como Zoom, Skype, Salesforce.
“Com a fuse RETINA, nós oferecemos soluções 360 graus customizadas, considerando todos os dados prioritários relativos a cada projeto, independente do segmento, que podem ser geridas nos mais variados dispositivos. O objetivo é contribuir para agilizar a tomada de decisão e tornar mais eficiente a gestão das operações em todas as etapas”, afirma Murilo Silva, sócio-diretor da fuse IoT.
Idealizada para oferecer inteligência operacional guiada por dados, a fuse RETINA garante a entrega de soluções end to end, ou seja, que acompanham o desenvolvimento do início ao fim, favorecendo a evolução dos dados e o acesso em tempo real, sem a necessidade de consulta ao dashboard quando necessário. “Os dados seguem para o painel visual ou para relatórios, mas os nossos clientes podem acessar antes disso, o que assegura mais inteligência e assertividade aos negócios”, ressalta Silva.
A fuse RETINA coleta dados de consumo energético, hídrico e de gás, de temperatura, vibração, volumetria e localização em tempo real por meio de sensores nas instalações das empresas e gera alertas aos gestores em caso de necessidades específicas ou eventuais anormalidades para tornar mais rápidas e assertivas as decisões diante de situações críticas ou, até mesmo, preventivas.
“Nosso sistema está integrado com softwares diversos de Enterprise Resource Management (ERP) e Customer Relationship Managment (CRM), entre outros, e os alertas podem ser programados para diferentes canais, de modo a otimizar a operação no dia a dia e fortalecer a gestão e análise em qualquer horário e lugar”, reforça Murilo.
As empresas poderão também comparar as informações obtidas para gerarem insights relevantes e verificarem os resultados obtidos por meio das soluções de IoT, que vão desde a economia do consumo de energia até a otimização de turnos de uma fábrica. Além disso, todos os relatórios disponibilizados na plataforma podem ser customizados para atender especificidades de cada cliente.
Disponível na versão on premises ou na nuvem (padrão de entrega da fuse RETINA) e comercializado no modelo SaaS (Software as a Service), a plataforma diferencia-se das outras soluções por oferecer customização com excelente custo-benefício e rapidez do início ao fim do processo e por meio de insights contribuir para maior economia, segurança e eficiência da gestão operacional de IoT, além de redução de custos.

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços
Empresa: GP Comunicação