Novo relatório Omdia aponta Genetec como provedora de software de controle de acesso que mais cresce no mundo

A empresa acredita que crescimento se deve ao aumento da demanda de mercado por soluções de segurança abertas e unificadas

MONTREAL, agosto de 2021 - De acordo com o último relatório da instituição de pesquisa Omdia, a Genetec Inc. (“Genetec”), fornecedora líder de tecnologia de soluções unificadas de segurança pública e privada, operações e inteligência de negócios, foi mais uma vez reconhecida como a provedora de software de controle de acesso com crescimento mais rápido no mundo. O relatório mostra a Genetec vem substituindo fornecedores tradicionais no ranking e reivindicando a segunda posição globalmente (desde a quarta posição em 2019).
“Enquanto o mercado global de software de controle de acesso foi duramente atingido pela pandemia e diminuiu em 2020, a Genetec cresceu mais de 30%, ganhando terreno na região das Américas* e se tornando um dos 10 principais fornecedores na EMEA (Europa, Oriente Médio e África)”, afirma Bryan Montany, Analista de Segurança Física da Omdia.
Antes tradicionalmente um mercado proprietário, o setor de controle de acesso agora está mais aberto e os clientes têm procurado migrar para soluções de arquitetura aberta e cibersegura, que lhes permitam escolher o hardware mais adequado as suas necessidades. Este é o caso do Security Center Synergis ™, que é conectado a uma grande e crescente seleção de dispositivos de controle de acesso de terceiros, o que possibilita que as empresas escolham o hardware de acordo com suas necessidades e objetivos.
Perfeitamente unificado com vídeo e outros sistemas de segurança, o Genetec Synergis oferece insights operacionais e de segurança, levando a decisões mais informadas e operações aprimoradas. Com esta solução, as companhias podem sempre se atualizar para a tecnologia mais recente, de acordo com seu próprio ritmo e dentro do orçamento disponível. O Synergis foi projetado para evoluir com as necessidades de mudança dos clientes, simplificando seu processo de migração enquanto fornece retorno sobre seu investimento.
“Enquanto muitos fornecedores tradicionais de controle de acesso passaram por fusões e aquisições para manter a participação no mercado, a Genetec cresceu de forma orgânica, adotando uma abordagem radicalmente diferente com soluções inovadoras e não proprietárias, que correspondam às necessidades deste mercado, que vem em rápida transformação”, destaca Guy Chenard, chefe commercial da Genetec, Inc.
Segundo outro relatório Omdia publicado recentemente (Video Surveillance & Analytics Market Share Database – 2021), a Genetec foi também reconhecida como a empresa número 1 em software de vigilância por vídeo globalmente, com crescimento superior ao do mercado nas categorias de gravadores VMS e Windows. Esses números, juntamente com o crescimento global da empresa em software de controle de acesso, destacam sua liderança e os benefícios de uma plataforma unificada.
* subindo para a segunda posição comparada à terceira colocação em 2018

Editorias: Economia  Informática  Industria  Negócios  Serviços