Everis tem novo diretor de Processos de Negócio e Operações Digitais

São Paulo, 24 de agosto de 2020 – Leonardo da Costa acaba de assumir a unidade de operações, como diretor responsável por Processos de Negócios e Operações Digitais da everis Brasil, consultoria de Negócios e TI, do Grupo NTT Data. No novo cargo, seu desafio é escalar as operações dessa unidade no País, levando às empresas-clientes processos de negócio transformacionais, movidos por inteligência artificial (AI), linguagem natural (NLP), analytics e RPA, entre outras tecnologias.
Oobjetivo é gerar mais eficiência e competitividade, aproveitando o melhor das habilidades e capacidades humanas, alavancando o desempenho por meio da tecnologia. “Nosso propósito é gerar valor por meio de uma abordagem baseada em nuvem, melhorando a experiencia e satisfação dos clientes ao mesmo tempo que aumentamos os resultados de negócio utilizando ferramentas de análise poderosas, proporcionando uma visão 360º da operação”, afirma Leonardo.
Em sua trajetória profissional, Leonardo acumula ampla experiência em empresas de consultoria, tecnologia e serviços, liderando unidades de negócios e estruturas de vendas, relacionamento com clientes e operações de empresas de diversos setores, tendo sido responsável pela implementação de estratégias de go to market, planos de crescimento, projetos de eficiência operacional e experiencia digital.
Com quase 20 anos de atuação no mercado, ocupou antes a função de diretor Executivo na Minsait-Indra e foi diretor de Desenvolvimento de Negócios e Vendas na TIVIT, além de passagem pela CSU CardSystem e UOLDIVEO. Bacharel em Matemática, com pós-graduação em Administração de Empresas pela FAAP, Leonardo tem MBA em Gestão de Tecnologia da Informação pela FIA-USP e é ainda formado em Educação Executiva pelo IESE Business School.
“As empresas brasileiras estão investindo fortemente na transformação de seus negócios e na estruturação de jornadas de consumo e atendimento mais satisfatórias e interativas aos clientes em seus múltiplos canais. Este cenário torna fundamental termos conosco um profissional pronto para entender as demandas de negócios e a auxiliar no aperfeiçoamento dos processos operacionais de back e front office para, não só atender, mas superar as expectativas do mercado”, ressalta Ricardo Neves, CEO da everis Brasil.
Sobre a everis
A everis é uma empresa de consultoria e outsourcing que abrange todos os setores da economia, com um faturamento de 1,437 bilhão de euros no último ano fiscal. É formada por mais de 27 mil profissionais distribuídos pela Europa, EUA e América Latina. A everis está comprometida com a geração de talento e inovação. Seu principal objetivo é atrair os melhores profissionais e ajudá-los a desenvolver suas carreiras na empresa (http://www.everis.com)http://www.everis.com.
Sobre a NTT DATA
A NTT DATA é uma prestadora de serviços de TI e parceira de inovação global líder de mercado. Sediada em Tóquio, com operações comerciais em mais de 50 países, nosso foco está no compromisso de longo prazo, combinando alcance global com intimidade local para fornecer serviços profissionais de primeira, que variam de consultoria e desenvolvimento de sistemas a terceirização. Para mais informações, visite: http://www.nttdata.com..
Contatos para a imprensa:
Market21 Comunicação & Marketing
Clezia Martins Gomes clezia.gomes@market21.com.br / (11) 9 9112-6942