E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Claro e Embratel lançam plataforma de insights de dados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Novo serviço ajudará empresas e governos a terem acesso a dados estatísticos de fluxo de pessoas para melhorar o planejamento urbano, aumentar o turismo e escolher melhores locais para abertura de lojas

A Claro e a Embratel anunciam o lançamento do Claro GeoData, uma plataforma revolucionária de informações estatísticas com base em alto volume amostral de dados de telecomunicações. A plataforma de Analytics, que possibilita análises de mobilidade urbana especialmente para o mercado B2B, foi desenvolvida usando técnicas de design thinking para entregar um acesso simples e intuitivo aos usuários. O Claro GeoData fornece soluções e insights para os negócios por meio de eventos dos celulares gerados e coletados pelas antenas da Claro, com alto desempenho e análises completas feitas em segundos.
O Claro GeoData fornece informações estatísticas apuradas, por meio de uso de machine learning, sobre o fluxo e deslocamento de pessoas com assertividade superior a 95%, algo nunca antes visto no mercado. Dados dinâmicos e atualizados são alguns dos pontos fortes dessa ferramenta, que permite a visualização de informações diariamente. Por exemplo, é possível realizar uma análise de turismo em uma cidade específica sobre um determinado feriado que aconteceu há poucos dias.
A solução utiliza dados anonimizados e agrupados, obtidos por meio de eventos gerados pelos celulares na rede de telefonia móvel da Claro. São bilhões de dados tratados com técnicas avançadas e modernas, totalmente de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), pois os dados acessados são estatísticos e não identificáveis.
A plataforma Claro GeoData é pioneira no Brasil e está disponível em três modalidades:
• Claro GeoData Turismo: disponibiliza informações do fluxo de turistas nacionais e internacionais em um município ou região. Dados como duração média de estadias, origem dos turistas, perfil sociodemográfico e dias mais frequentados são alguns dos dados visualizados na plataforma.
• Claro GeoData Mobilidade: analisa a quantidade de viagens/deslocamentos entre regiões, resultando na elaboração de uma matriz origem-destino, ou “Matriz OD”, como é conhecida na área de planejamento da mobilidade urbana. O Claro GeoData oferece a matriz OD, com análises aprofundadas que possibilitam saber o motivo da viagem, perfil sociodemográfico dos viajantes, horários de partida e chegada.
• Claro GeoData Localização: apresenta a quantidade de pessoas que passam a redor de uma loja, possibilitando insights estatísticos de perfil sociodemográfico predominante, horário de pico de movimento e zona de influência. A abrangência das análises é diária e nacional.
\"A Claro está sempre inovando para ajudar os clientes a atingirem a melhor performance. Informação de qualidade tem sido o grande diferencial para a tomada de decisões. Temos uma ampla base de dados, que nos permite fornecer análises relevantes e assertivas sobre origem destino, deslocamentos e dados sociodemográficos. Com isso, preenchemos este gap operacional das empresas. O Claro GeoData transforma dados em informações de valor. Entregamos relatórios estatísticos de forma intuitiva, para que o decisor tenha a solução na palma da mão”, avalia Carlos Araujo, Diretor de Novos Negócios.
“As informações disponibilizadas pelo Claro GeoData geram insights estratégicos para empresas privadas e públicas de todos os portes”, explica Tomaz Oliveira, Diretor-Executivo de Alianças Estratégicas da Embratel, marca responsável por comercializar o Claro GeoData para o mercado empresarial. Segundo ele, os dados se transformam em importantes indicadores que são capazes de analisar, por exemplo, as regiões mais frequentadas por um determinado público nas cidades, ou os locais de destino mais cobiçados pelos viajantes no País. “Com isso, as empresas e o Poder Público conseguem compreender melhor o comportamento do seu público para gerar novos produtos, ações e serviços mais interessantes, além de ter um melhor suporte no processo decisório de operações”, diz.
Saiba mais sobre a nova plataforma em http://www.embratel.com.br/solucoes-de-ti/claro-geodata

Editorias: Ciência e Tecnologia  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Embratel  
Contato: Assessoria de Comunicação e de Imprensa – Embratel  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.