Check Point Software lança plataforma unificada para proteção de carga de trabalho na nuvem
Dashboard do CloudGuard Workload Protection

A Check Point Software Technologies anuncia a expansão de funcionalidades de sua plataforma unificada de segurança nativa na nuvem (Cloud Native Security Platform) para garantir a proteção de carga de trabalho com prioridade aos aplicativos com o Check Point CloudGuard Workload Protection. Esta solução de segurança totalmente automatizada de carga de trabalho na nuvem habilita as equipes de segurança com ferramentas para automatizar a segurança entre aplicações, Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) e microsserviços que vão desde o desenvolvimento até a execução por meio de uma única interface.

Como a pandemia COVID-19 forçou as empresas a fazer a transição para o novo ambiente de \"trabalho de qualquer lugar\", a nuvem se tornou uma progressão natural para as organizações que buscam capacitar rapidamente seus trabalhadores remotos. Como mais organizações ainda estão migrando para a nuvem em paralelo à mudança organizacional “shift-left”, as equipes de segurança têm sob sua responsabilidade o gerenciamento de múltiplas plataformas, nenhuma das quais fornece a visibilidade nem a capacidade necessárias para proteger o rápido crescimento da carga de trabalho nas nuvens. De fato, de acordo com uma pesquisa global recente de segurança na nuvem da Check Point Software, 68% das empresas consideraram a má configuração dos ativos da nuvem como uma das mais significativas causas das ameaças à segurança deste ambiente.

\"Ao unificar as funcionalidades essenciais de segurança na nuvem, a plataforma Check Point CloudGuard atende a um requisito central revelado pelo estudo anual de pesquisa de segurança na nuvem da ESG quanto a uma forte preferência por um conjunto consolidado de controles baseado em uma plataforma integrada. A abordagem totalmente automatizada da plataforma CloudGuard reflete outra descoberta fundamental de nossa pesquisa com a automatização de controles e processos através da integração com as ferramentas CI/CD (Continuous Integration/Continuous Delivery) empregadas pelo DevOps\", diz Doug Cahill, vice-presidente, analista de serviços e analista sênior da Enterprise Strategy Group (ESG).

Abordagem application-first automatizada para proteção da carga de trabalho

A plataforma CloudGuard adota uma abordagem \"application-first\" para proteção da carga de trabalho com aplicações web automatizadas nativa da nuvem e proteção API. As principais funcionalidades e benefícios incluem:

• Abordagem unificada e automatizada que reduz a complexidade e os riscos de proteger aplicativos em nuvem e cargas de trabalho com cobertura ponta a ponta para todos os aplicativos e microsserviços em uma única plataforma nativa.
• A proteção de microsserviços garante o Zero Trust e o nível mais alto de detecção de ameaças em todo o ambiente, criando perfis e reforçando automaticamente o comportamento de funções e receptores com prevenção de ameaças em tempo de execução.
• A ferramenta \"Shift-left\" garante que as funções serverless e de contêiner sejam verificadas e avalia automaticamente os riscos de configuração, gerando os menores privilégios de acesso e controle nestas funções.
• Ferramentas CI / CD para controle central: automatiza a segurança desde a compilação e na fase de registro.

“A plataforma CloudGuard contribui significativamente para melhorar e automatizar nossa postura geral de segurança na nuvem\", explica Leonardo Amor y Darwin Ochoa, CISO Office da Telefonica Tech. “Esta solução nativa de nuvem nos permite visualizar e controlar nossa postura de segurança, além de estar em conformidade com os requisitos regulamentares e práticas recomendadas de segurança automaticamente. Portanto, nossa equipe pode aplicar ativamente as melhores práticas de segurança protegendo-nos contra roubo de identidade e perda de dados na nuvem.”

“Para proteger os aplicativos nativos da nuvem, as organizações precisam implementar soluções nativas que possam acompanhar a velocidade do DevOps”, diz TJ Gonen, head da linha de produtos em nuvem da Check Point Software Technologies. “A estratégia da Check Point é ajudar as organizações a proteger suas cargas de trabalho mais críticas com uma plataforma unificada. A plataforma Check Point CloudGuard foi projetada para enfrentar os desafios que vêm com a computação em nuvem e automatizar todos os aspectos de segurança de aplicativos e cargas de trabalho.”

A plataforma Check Point CloudGuard foi expandida para incluir segurança de contêiner, completando o pacote de proteção de carga de trabalho nativa da nuvem. A combinação de AppSec, inteligência e detecção de ameaças, gerenciamento de postura de alta fidelidade (High Fidelity Posture Management) e proteção de tempo de execução e controle de admissão para funções de contêineres e serverless, torna a solução Check Point CloudGuard a oferta de proteção de carga de trabalho nativa em nuvem mais abrangente e automatizada atualmente disponível no mercado.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Juliana Vercelli