Check Point lança plataforma de gerenciamento e controle automatizados de segurança em nuvem
Divulgação Check Point - Gerenciamento unificado de segurança

A Check Point Software Technologies acaba de lançar a CloudGuard Cloud Native Security, uma plataforma em nuvem totalmente automatizada que permite aos usuários proteger todas as implementações e cargas de trabalho na nuvem, além de gerenciar a segurança a partir de um único painel de controle. Esta plataforma agiliza e simplifica a proteção neste ambiente, evitando que os ciberataques mais avançados de sexta geração (GEN VI *) afetem os ambientes corporativos na nuvem, além de proporcionar que se aproveite ao máximo a velocidade e agilidade do ambiente de computação na nuvem.

Uma das maiores causas de quebra de arquitetura de segurança das empresas é a migração para a nuvem sem controles e boas práticas. Segundo o estudo Spends and Trends: Results of the SANS 2020 Cybersecurity Spending Survey (Pesquisa sobre Custos em Cibersegurança do SANS Institute 2020), mais de metade dos entrevistados assinalaram o aumento do uso de ambientes de nuvens públicas como a causa principal dos problemas de cibersegurança. A pandemia da COVID-19 aumentou esta tendência, já que durante o confinamento as empresas centraram os seus esforços em promover o trabalho remoto em massa. Como consequência, as suas medidas de segurança não conseguiram fazer frente à velocidade, escalabilidade e complexidade das implementações na nuvem, deixando-as vulneráveis a ciberataques e violações.

“A segurança na nuvem pode ser um desafio. No entanto, o verdadeiro problema são as múltiplas nuvens, já que dados da IDC mostram que mais de 80% das empresas têm múltiplos fornecedores de serviços em cloud. O objetivo é um conjunto de políticas e normas que permitam ter o controle sobre todas elas”, destaca Frank Dickson, vice-presidente de Program, Security & Trust da IDC. “A plataforma de segurança de múltiplas nuvens da Check Point procura unificar a segurança nas implementações de nuvens privadas e públicas, tornando essa proteção independente do software residente, que define o ambiente de computação.”

A plataforma CloudGuard Cloud Native Security** aborda esses desafios, possibilitando gerenciamento completo e fácil. Oferece uma implementação sem interrupções e um controle das ferramentas de segurança mais avançadas para qualquer ambiente de nuvem e carga de trabalho. Dessa forma os processos de segurança são automatizados para atender às demandas das equipes DevOps de implementação rápida e ágil.

\"A segurança é citada continuamente como uma barreira para implementações na nuvem corporativa porque os controles de segurança tradicionais não são ágeis o suficiente para lidar com a velocidade e a escala da nuvem\", comenta Itai Greenberg, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Check Point. “Esta plataforma resolve esse problema, oferecendo às organizações a proteção mais avançada nativa à nuvem, com visibilidade abrangente, gerenciamento e controle de segurança automatizados.”
Recursos unificados da plataforma CloudGuard Cloud Native Security:

• Segurança completamente integrada com prevenção avançada de ameaças: evita que os ataques APT e de dia zero infectem as diferentes nuvens e cargas de trabalho com uma segurança unificada e proteção dos tempos de execução, incluindo firewalls, IPS, Controle de Aplicações, VPN IPsec, Antivírus e Anti-bot, com o apoio da tecnologia de inteligência de ameaças em tempo real da Check Point.
• Gerenciamento de segurança na nuvem de alta fidelidade : Esta plataforma oferece uma visão unificada e que permite controlar os ambientes de múltiplas nuvens das empresas em um único dashboard, possibilitando uma análise e um controle contínuo do estado da segurança, desde o CI/CD até aos ambientes de produção.
• Segurança automatizada para qualquer carga de trabalho em cada nuvem: CloudGuard oferece segurança independente à plataforma de nuvem utilizada, possibilitando às empresas proteger qualquer carga de trabalho em qualquer lugar com auto provisionamento, autoescalabilidade e atualizações de políticas automatizadas. Proporciona, desta forma, gerenciamento integral de segurança em um único console, bem como a proteção em tempo real para aplicativos serverless e contêineres, em ambientes de múltiplas nuvens.

As atualizações do CloudGuard com os recursos unificados da Cloud Native Security já se encontram disponíveis.

Informações adicionais:

* A sexta geração (GEN VI) de ciberataques começou a surgir em 2020, sendo ataques que exploram redes móveis 5G avançadas e a conectividade sempre ativa entre dispositivos inteligentes, dispositivos IoT, redes e nuvens.

** Para conhecer as especificações técnicas do produto, ou saber mais sobre as suas funcionalidades, por favor visite: http://www.checkpoint.com/products/cloud-native-security

Editorias: Informática  Internet  Serviços
Empresa: Juliana Vercelli