E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Melhora de 38% na produtividade com tecnologia renova ânimo industrial
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Melhora de 38% na produtividade com tecnologia renova ânimo industrial
...

O sonho de todas as empresas é parar de perder tempo em processos internos enquanto melhoram sua produtividade, mas sem investimento em tecnologia, essa realidade nunca vai mudar. A prova disso está nos dados do primeiro Ranking Nacional da Indústria 4.0, do Instituto Atlas Intel: somente empresas que fizeram algum tipo de investimento tecnológico ano passado cresceram, em média, 38% em um ano.

O crescimento foi ainda maior em setores como Bens de Consumo (58%), Aeronáutico (54%) e Petróleo e Gás (48%).

A pesquisa também destacou outros pontos positivos:

80% dos entrevistados perceberam redução de custos com melhoria no desempenho no uso de maquinários, na gestão do tempo dos colaboradores e aumento na qualidade dos produtos.
94% pretendem seguir investindo em novas soluções.
Investimento em tecnologias relacionadas com a Indústria 4.0, como automação, sensores IoT, inteligência artificial, big data e monitoramento em tempo real de equipes e ativos foram as principais responsáveis por essa melhora sensível.

Para Marcelo Lonzetti, Diretor da ztrax e especialista em tecnologia RTLS, esses números mostram que as empresas estão cada vez mais conscientes da importância de investir em tecnologia para se manterem competitivas:

“Essa busca por tecnologia é motivada pela necessidade de aumentar a produtividade, especialmente no contexto atual de reindustrialização nacional. O sistema RTLS, criado para monitoramento em tempo real, por exemplo, consegue fazer empresas deixarem de perder tempo na gestão de equipes de trabalho e na localização de ativos. Só este detalhe traz mais agilidade, evita perdas e ainda agiliza processos.”

Brasil no caminho certo, mas precisa avançar mais
O especialista lembra, no entanto, que esta busca por novas soluções evidenciada na pesquisa é recente no Brasil, que ainda está distante do que acontece em outros centros. Na Europa, inclusive, a discussão já avança para a Indústria 5.0, envolvendo questões de bem-estar dos colaboradores.

“Mas já é um começo. Só o fato da indústria brasileira começar a investir seriamente nessas soluções, principalmente em sistemas de localização em tempo real, RTLS, é um claro indicativo de que o setor industrial está acreditando nessa retomada para manter a competitividade em alta. Tudo precisa passar pela tecnologia,” completa.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.