E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como a assessoria de imprensa cria conexões entre jornalistas e especialistas
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Como a assessoria de imprensa cria conexões entre jornalistas e especialistas
...

Quantas reportagens sobre as enchentes no Rio Grande do Sul você acompanhou que tinham um especialista sobre meio ambiente? E quando uma medida do governo afeta a balança comercial, e aparece uma reportagem na televisão com um economista falando sobre dólar e bolsa de valores?

As matérias na imprensa sempre procuram a palavra de um profissional especialista ou dados oficiais que validem os temas atuais. Esse encontro entre temas atuais e a palavra de quem entende do assunto pode acontecer quando há um trabalho de assessoria de imprensa fazendo a intermediação.

Enquanto jornais, revistas, TVs e rádios conseguem enriquecer o material que está sendo produzido, os entrevistados ganham mais presença e autoridade perante a sociedade, inclusive no mundo digital.

Para Aroldo Glomb, assessor de imprensa da KAKOI Comunicação, o maior ganho da assessoria de imprensa para empresas e profissionais liberais é a abertura de novos meios para falar sobre assuntos que dominam e possam trazer informações valiosas:

“A rotina das redações é frenética pelo volume de reportagens que precisam ser concluídas diariamente e a assessoria faz jus ao seu nome por ajudar redações a encontrar especialistas que possam falar sobre os mais diversos temas e nem sempre os jornalistas possuem prazos longos para encontrar quem eles precisam naquele momento”.

Release reais para conexões verdadeiras
O trabalho da assessoria de criar esse relacionamento e fornecer conteúdos relevantes para veículos de comunicação pode, no médio e longo prazo, fazer com que reportagens possam se valer da opinião de quem entende do assunto. 

Para que o trabalho da assessoria de imprensa seja consistente, o assessor depende de conteúdos fornecidos pelo seu assessorado, com histórias verdadeiras, dados estatísticos confiáveis e, quando a ideia for sugerir um profissional para opinar sobre um determinado assunto, ter autoridade e experiência comprovada:

“O trabalho da assessoria cria essa construção de autoridade e posicionamento da empresa ou profissional, criando relevância tão logo especialistas sejam chamados para participarem de conteúdos jornalísticos”, conclui Glomb.



Editorias: Internet  Negócios  Serviços  Sociedade  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.