...

Projeto Óleos do Bem, da Ambiental Santos, faz doação Erasto Gaertner

A Ambiental Santos realizou a doação de R$ 6.111 para o Hospital Erasto Gaertner no último dia 28 de julho. O valor só foi possível graças ao Programa Óleos do Bem da Ambiental Santos, que destina uma fonte extra de recursos em dinheiro para o hospital, referência nacional ao combate ao câncer,  usar da melhor maneira possível.

Vitor Dalcin. Diretor Executivo da Ambiental Santos, aproveita o momento para lembrar que todos os condomínios e restaurantes cadastrados na empresa - e outros que venham a se cadastrar -  podem aderir ao programa Óleos do Bem e ajudar ainda mais o Erasto Gaertner:

“Esse valor é só um exemplo de como podemos ajudar o meio ambiente e ao próximo ao mesmo tempo. Basta descartar corretamente seu óleo com a Ambiental Santos. Cada litro de óleo recolhido através do programa tem parte da renda convertida em dinheiro para o hospital.

O perigo de jogar fora óleo de cozinha usado
Vitor reforça que todo litro de óleo despejado no esgoto representa menos recursos para o Hospital Erasto Gaertner e polui até 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos de vida:

“O óleo pode se acumular nas tubulações e causar prejuízo, seja em estabelecimentos, seja na infraestrutura pública, causando alagamentos e transtornos para as vias municipais. E tem mais: tratamento de resíduos encarece em até 45% com a presença do óleo de cozinha” finaliza.

Editorias: Economia  Industria  Saúde
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior