Pai aventureiro, moderno, clássico ou enófilo? Quatro dicas de vinhos para surpreender no dia dos pais!
...

Para quem está em dúvida ainda sobre qual vinho dar no dia dos pais, que está chegando, é melhor escolher uma garrafa conforme o estilo do seu pai. Nem todos os pais são iguais. Assim como os vinhos, cada um tem as suas características e isso precisa ser considerado:

“Quem trabalha com vinhos sabe que cada rótulo tem um sabor diferente. Mesmo com uma mesma uva, cada vinícola vai entregar uma experiência bem exclusiva. Por isso que é fundamental conhecer bem o seu pai para surpreender na escolha da garrafa. Não vai adiantar comprar qualquer vinho, precisa ser um presente com toque especial, sofisticado e com aquela boa impressão” explica Ricardo Gura, proprietário da VinVino, e-commerce online de vinhos para todo o Brasil!

Confira quatro dicas de vinhos d acordo com o estilo do seu pai

Pais enófilos
É uma tarefa difícil comprar vinho para quem entende? Pode até ser, pois há pais que entendem de safras, rótulos e outros fatores. A chance de errar é grande, mas para não correr risco, o ideal é escolher algum rótulo que tenha boa pontuação na opinião de degustadores com reputação mundial

Dica de presente: Vinho Bairrada Clássico DOC Garrafeira (Portugal): Vinho de grande personalidade. Possui excelente estrutura e grande potencial de envelhecimento. Ganhou os prêmios Safra 2013, 92 e Safra 2010, 90 no Robert Parker.

Pais clássicos
Aquele pai que fica em casa, no conforto do lar e pensa em programas em família, também gosta de vinho correto? Principalmente para harmonização em suas refeições. Opte por rótulos mais tradicionais, do velho mundo, que produzem vinhos há milhares de anos como Espanha, Itália, França e Portugal.

Dica de presente: Vinho Château Reynon Tinto (França): Apresenta aroma suave e elegante, com toques de groselha negra, nuances de alcaçuz. Ideal para acompanhar carnes vermelhas, molhos fortes e queijos maturados.

Pais modernos
Tem pais que vai esperar algo diferente, então a dica é partir para um vinho do novo mundo. Rótulos da Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Chile, Argentina, Brasil e África do Sul vão surpreender e ™ várias opções muito interessantes.

Dica de presente: Vinho Jacob\'s Creek Shiraz/Cabernet Sauvignon (Austrália). Apresenta aromas de ameixas e cerejas escuras com toques de anis. Excelente vinho australiano e que ´possui ótimo preço

Pais aventureiros
Uma experiência vale mais do que o conforto. Se seu pai é desses, vamos apostar em vinhos de países não tão tradicionais no mundo dos vinhos? Grécia, Hungria, Líbano e outros países diferentes possuem rótulos que vão agradar em cheio.

Dica de presente: Vinho branco vegano Ried Wiesthalen Riesling (Aústria): Ried Wiesthalen é o nome do vinhedo. As uvas são colhidas manualmente e o vinho permanece em tanque de inox por 6 meses. Apresenta notas frescas de limão e maçã verde, com excelente acidez. Produto vegano. Um ótimo vinho para quem gosta de novos sabores.

Editorias: Cultura e Lazer  Economia  Gastronomia
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior