E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Vender só pelo preço? Não rebaixe seu produto ou serviço
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Vender só pelo preço? Não rebaixe seu produto ou serviço
...

Fazer a chamada “guera de preços” é rebaixar seu produto e não traz nenhum benefício. O ideal é definir qual será o seu Brand Positioning para não entrar nessa guerra comercial, que é altamente prejudicial para qualquer negócio.

”As empresas que entram em uma guerra de preços terão prolemas de margens afetadas e consequentemente o resultado pelo caríssimo processo produtivo. A questão preço versus margem requer muita atenção” afirma Gerardo  Arancioni, da Affare Fatto e da Pareto Package, o maior especialista de Brand Positioning na América Latina.

Três motivos para evitar a guerra de preços

Preço casual
As empresas que não tem uma cultura de Brand Positioning podem perder o controle diante a concorrência, que segue crescendo desordenadamente. Ou seja, o preço é criado casualmente, afetando o caixa.

Vender barato é mais difícil
As empresas brasileiras que não possuem Brand Positioning acreditam que vender barato é mais fácil que vender caro, mas Gerardo explica que não é bem assim: “É uma ilusão na mente do potencial cliente brasileiro, o barato equivale a produto de pior qualidade enquanto o mais caro é bem melhor! Vamos entender que vender algo teoricamente mais caro é melhor para o negócio, pois há menos esforço com melhores resultados”.

Você vai entregar algo quer não é real
Estratégia de preço precisa estar alinhada com posicionamento. Gerardo lembra que a famosa frase “o melhor custo benefício” é uma das piores armadilhas do mundo dos negócios. Na verdade, a expressão significa absolutamente nada: “É uma camuflagem paras dizer que está vendendo mais barato, com um viés meio desesperador de ‘por favor, compre de mim’ e isso o consumidor percebe facilmente. Todo munda usa e, se todo mundo usa, deixa de ser um diferencial”.

E um bom exemplo?
\"Um exemplo positivo e perfeitamente coerente de estratégia, que mostra um bom posicionamento de marca, é o MadeiraMadeira. O preço é menor, pois a empresa oferece um móvel em que o consumidor mesmo monta. Não tem instalação. A empresa oferece o down selling e, cobra menos. Claro que nesta  conta entra também o volume e a rapidez na entrega, porém essa clareza de entrega de um móvel bom sem custos de montagem faz com que a empresa se sobressaia perante as demais” exemplifica Gerardo.

Editorias: Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior  
Contato: Aroldo Glomb  
Telefone: 41-30147662-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.