Na KAKOI, elas ditam o ritmo o ano todo!
Na KAKOI, elas ditam o ritmo o ano todo!
...

O Dia Internacional da Mulher é para ser comemorado, claro, mas, mais do que isso, é para ser celebrado com atitudes todos os dias, principalmente no mercado de trabalho. Aqui na KAKOI, por exemplo, na contramão do que se percebe em outros lugares, elas ditam o ritmo, e não porque são mulheres, mas porque são competentes e merecem seu lugar.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelou que 54,5% das mulheres com 15 anos ou mais integravam a força de trabalho no país em 2019 - número inferior ao dos homens, cujo percentual bateu 73,7%.

Se esses dados te assustaram, saiba que no começo de 2020, um pouco antes da pandemia, a diferença das taxas de desemprego entre homens e mulheres era de 27% - e esse número aumentou na metade do ano passado, alcançando incríveis 43%. Resumindo: No início da pandemia, 7 milhões de brasileiras perderam seus trabalhos, um número que supera em 2 milhões no comparativo com os homens.
Em uma empresa que trabalha a comunicação do piso ao teto, sempre se reinventando, foi preciso ainda mais resiliência na pandemia - e resiliência significa manter todos com suas atividades. Neste momento, em que a pandemia insiste em seguir atrapalhando a vida de todos, principalmente das mulheres - que, muitas vezes, são as primeiras dentro de uma casa a abandonarem seus trabalhos para cuidar dos filhos - a KAKOI não só seguiu com a sua força de trabalho feminina como foi além, e deu mais poder para elas. Dos sete setores da “firma”, elas ditam o ritmo em cinco deles!

Quem são elas?

Hallana Spelier de Avila, recentemente conquistou o cargo de sócia, vive tendo milhares de ideias. Tem personalidade forte, é justa e consegue extrair o melhor de cada colaborador.

Jamille Maltaca, que assumiu em 2020 a gestão de redes sociais, este ano ganhou as redes sociais dos projetos especiais. Essa jornalista tem uma capacidade incrível de resolver problemas e dar ideias geniais, e tudo com bom humor. Nada abala a Jamille.

Isabella Baido que já esteve na gestão de Redes Sociais agora é responsável pelas artes exclusivas de grandes contas e Projetos Especiais. Cheia de ideias, Isa já está conosco há mais de 3 anos e sabe muito bem o que trazer para os melhores resultados dos clientes.

Heloisa Negrão, nossa Alô, Helô, começou estagiária de marketing online, foi efetivada como conteudista em Redes Sociais e agora, volta a ser gestora de MO, responsável direta pela verba online de todos os clientes da agência.

Dieiniffer, que todos escrevem o nome errado, então ela já se chama de Camila, também seguiu o caminho do estágio para a gestão. Hoje, é responsável pelo setor de Arte Multimídia da KAKOI.

E não podemos deixar de lado a incansável Taísa Gruber, linha de frente no atendimento e sucesso dos clientes. Se fizer bem feito, ela elogia… se pisar na bolsa, ela fica em cima até resolver! Incansável defensora dos clientes junto à equipe.

E já esquentando os tamborins para no futuro assumirem cargos de gestão em um futuro próximo, temos Paula Araújo, Kelly, Camila, a Cami, a Gabriela… De um total de 18 pessoas que temos aqui, 10 são mulheres!

Você é empreendedor? Chefe de departamento ou setor? Então conte quantas mulheres fazem parte do seu quadro de colaboradores. Já fez as contas? Agora, destas mulheres, quais são chefes? Quantas são os líderes? Quantas são sócias?

Que neste Dia Internacional da Mulher, as empresas aprendam:

Talento e capacidade não tem sexo, são apenas talento e capacidade.

Editorias: Internet  Negócios  Sociedade
Empresa: Aroldo Antonio Glomb Junior