Afonso Padilha celebra Dia do Profissional de TI na Senior Sistemas

Vai ser com muito bom humor que os colaboradores da Senior Sistemas irão comemorar o Dia do Profissional de TI, celebrado em 19 de outubro. Isso porque a empresa contratou um show exclusivo de stand up comedy com um dos nomes referências em comédia da atualidade, Afonso Padilha, que estará na matriz da Senior, em Blumenau (SC).

Seguindo as regras de distanciamento para prevenção da Covid-19, será feito um sorteio entre os colaboradores que desejam ver o show presencialmente no auditório da empresa. Serão 65 vagas presenciais. Os demais, acompanharão a apresentação no formato online, além de poderem participar de outros sorteios propostos pela organização.

“Pessoas são essenciais em uma empresa de tecnologia. E por isso para a Senior é tão importante valorizar quem escolhe estar aqui com a gente. Buscamos ações para inspirar e motivar nossos colaboradores ao longo de todo o ano e não apenas no Dia do Profissional de TI. Mas nessa data sempre investimos em alguma iniciativa ainda mais especial”, destaca a Diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra.

Jussara afirma ainda que a qualidade do ambiente de trabalho impacta diretamente no engajamento e motivação do colaborador.

“O bom humor e o sorriso proporcionam uma melhoria geral no ambiente de trabalho. O clima leve também impulsiona a inovação e ainda ajuda todos a buscar equilíbrio entre uma atuação mais racional e ao mesmo tempo, positiva”, afirma Jussara.

Sobre Afonso Padilha

O curitibano Afonso Padilha começou no standup comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mics (espaço aberto para novos comediantes). Em 2011 entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de standup do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fabio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito. Participou dos maiores festivais de comédia do país: risologico, risorama, risadaria e virada cultural paulista – palco standup.

Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012, sendo citado por Danilo Gentili. Passou também pelo programa Tudo é Possível, da Ana Hickman, como quinto elemento e posteriormente como jurado no concurso de comédia. Participou ainda do programa Agora é Tarde, do Danilo Gentili. Afonso também já foi roteirista do Porta dos Fundos e Comedy Central.

Como autor tem 3 peças escritas, duas encenada: “Eu te odeio, meu amor” e “Até que o casamento nos separe”, ambas feitas no festival de teatro de 2012. A peça “Até que o casamento nos separe” continua em cartaz e está rodando o brasil com atuações de Marco Zenni e Lilian Marchiori. Atualmente, Afonso viaja pelo país com o seu solo de standup.

Sobre a Senior

A Senior possui mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro e foi eleita pelo 3º ano consecutivo umas das melhores empresas de tecnologia para se trabalhar, segundo a pesquisa Great Place to Work (GPTW). Além disso, a companhia também foi premiada pela Glassdoor com o mérito de “Melhores Lugares para Trabalhar em 2020”, e traz benefícios atrativos para quem busca uma nova oportunidade de carreira.

A empresa vem crescendo exponencialmente. Em janeiro de 2021 anunciou oficialmente seu processo de internacionalização com a compra da colombiana Novasoft, dando start à atuação nos países da América Latina.

Editorias: Informática  Internet  Negócios  Sociedade  Telecomunicações
Empresa: Bruno Araujo de Faria