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Na última quarta-feira, dia 09 de outubro, o Grupo BITTENCOURT apresentou os vencedores da sétima edição do prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro. Alinhado ao evento BCONNECTED deste ano, que teve como tema “IMPACTAR E ESCALAR: A Jornada das Empresas Ousadas”, a iniciativa reconhece as franqueadoras que se destacaram pela capacidade de promover transformações significativas em seus mercados, impactando positivamente a relação com consumidores, franqueados, comunidades e fornecedores. A Calçados Bibi, pioneira no segmento de calçados infantis no Brasil e a maior rede da América Latina, foi uma das empresas premiadas. Com mais de 75 anos no mercado, a rede conta com mais de 150 lojas, sendo 21 delas no exterior, além de um e-commerce próprio e um aplicativo exclusivo de vendas para smartphone. A Bibi também está presente em mais de 3 mil multimarcas em diferentes estados brasileiros e exporta calçados para mais de 60 países em todos os continentes.
O TOP 25 do Franchising Brasileiro celebra as marcas que, por meio de inovações em tecnologia, otimização de processos, novos modelos de negócios e práticas de sustentabilidade, vêm contribuindo para a perenidade e o crescimento do setor. O processo de seleção começa com uma pesquisa aberta a todo o mercado de franquias, em que as empresas compartilham as práticas e estratégias. As respostas são avaliadas por um comitê de especialistas que considera o impacto das iniciativas na evolução dos negócios e na adaptação ao cenário competitivo, reconhecendo as que ousaram transformar seu mercado e impactar seu setor de atuação. Neste ano, 121 franqueadoras participaram, sendo que apenas 25 foram contempladas com o reconhecimento.
A Calçados Bibi foi fundada em 1949, em Parobé, no Rio Grande do Sul, com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças. Com duas plantas fabris localizadas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), a marca foi pioneira ao desenvolver produtos fisiológicos e atóxicos. A calçadista também foi a primeira empresa do setor a ser certificada com Selo Diamante de Sustentabilidade, do programa Origem Sustentável. Em 2021, a empresa lançou os 12 compromissos de sustentabilidade estabelecidos para serem alcançados até 2030.
Com o intuito de se tornar cada vez mais competitiva no segmento de moda infantil, a Bibi desenvolve soluções criativas e que auxiliam de forma efetiva suas operações. Dessa forma, conta um programa chamado Ninho de Inovação que incentiva a contribuição colaboradores, franqueados e fornecedores, com novas ideias e sugestão de solução para os desafios do negócio. O objetivo é tornar a Bibi a empresa mais inovadora em calçados infantis, fomentando novas soluções e desafiando os stakeholders a pensar em novas ideias e melhorias.
“Estamos muito felizes e honrados com esta conquista, que mostra a importância do nosso trabalho em diferentes âmbitos, sempre buscando levar o que há de melhor para que as crianças possam se desenvolver de forma saudável. Com a inovação em nosso DNA, buscamos promover valores e atitudes positivas que contribuam para formação dos pequenos em grandes seres humanos”, revela a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
A executiva acredita que, cada vez mais, os consumidores estão priorizando marcas com iniciativas que contribuam para a sociedade e o meio ambiente. “Além de oferecer um produto de qualidade, a Bibi visa diminuir os impactos das operações na natureza. Para isso, estabeleceu iniciativas que envolvem os principais pilares para um crescimento sustentável da empresa”, finaliza.