|
... |
Para reconhecer as franqueadoras que se destacaram pela capacidade de promover transformações significativas em seus mercados, impactando positivamente a relação com consumidores, franqueados, comunidades e fornecedores, o Grupo BITTENCOURT promove o prêmio TOP 25 do Franchising Brasileiro. A sétima edição da premiação foi realizada durante o evento BCONNECTED, que este ano contou com o tema “IMPACTAR E ESCALAR: A Jornada das Empresas Ousadas”. Seguindo esta temática, entre as 121 franquias inscritas para a iniciativa, a 5àsec, maior rede de lavanderias no País, foi uma das marcas premiadas na última quarta-feira, dia 09 de outubro. Com mais de 550 pontos de vendas em todo território nacional e com a operação brasileira sendo a maior do mundo, a rede francesa revolucionou o mercado de lavanderia quando chegou ao Brasil, em 1994.
Para escolher os vencedores, a consultoria reconhece as marcas que, por meio de inovações em tecnologia, otimização de processos, novos modelos de negócios e práticas de sustentabilidade, vêm contribuindo para a perenidade e o crescimento do setor. O TOP 25 do Franchising Brasileiro deste ano visa a ousadia nas empresas, algo que vai muito além da adoção de novas tecnologias, inteligência artificial ou inovações disruptivas. Ela se manifesta na capacidade de gerar impacto e escalar negócios por meio da integração efetiva de todos os stakeholders no processo: consumidores, fornecedores, franqueados e a própria comunidade. Também se revela no desenvolvimento de novos modelos de negócios, na criação de formatos operacionais inovadores para entrar em novos mercados e na diversificação de segmentos. Manifesta-se no cuidado com o social, o ambiental e a governança das empresas. Envolve ainda colaborações estratégicas, uma atenção especial às necessidades dos clientes e o compromisso em atendê-las.
Entre as ações que foram levadas em consideração para a premiação, em 2022, o Grupo 5àsec, lançou a segunda marca, a LavPop. O intuito é atender consumidores mais jovens, de 22 a 35 anos, oferecendo serviços com preço acessível, qualidade e experiência de três décadas no mercado brasileiro conquistados pela 5àsec, que é líder no setor. Para isso, a rede francesa segue investindo no conceito de autosserviço, que vem ganhando a preferência de diferentes perfis de público. Isso permite que o grupo ingresse em cidades menores e aumente a sua capilaridade em diferentes mercados.
Para atender os interessados em obter uma franquia de uma das marcas, o grupo aposta em um projeto de Inteligência Artificial, chamada de IA SDR, que apoia o processo de novos investidores. O principal objetivo desta ferramenta é fazer o primeiro contato no menor tempo possível, introduzir os diferentes modelos de negócios disponíveis, triar os perfis dos novos proponentes e agendar uma reunião com a equipe de Pré-Sales. Dessa forma, a IA automatiza e personaliza o contato com os possíveis futuros franqueados, aumentando em 50% as reuniões agendadas para este fim.
A empresa é reconhecida pela responsabilidade com a preservação do meio ambiente. Prova disso é que a marca conquistou o primeiro prêmio ABF Destaque Franchising Sustentabilidade, evidenciando as iniciativas ESG realizadas ao longo dos anos, em 2023. Investindo em diferentes projetos com foco em sustentabilidade e com o objetivo de conscientizar e incluir os consumidores nas ações, a 5àsec criou meios que pudessem impactar direta e indiretamente a natureza de forma positiva. A marca também apoia o desenvolvimento local com iniciativas que capacitam pessoas para o mercado de trabalho e impulsionam o crescimento econômico e social das regiões onde atua, ampliando seu impacto além do setor de lavanderias.
“Em 2024, completamos 30 anos de atuação no mercado brasileiro, que tem a maior operação da 5àsec no mundo e que é referência em ações inovadoras para as operações em outros países. Receber esta premiação mostra que estamos no caminho certo, trazendo novidades e lançando tendências no setor de lavanderias, para atender diferentes perfis de consumidores como especialistas têxteis que somos. Fomos uma das marcas percussoras ao implantar o sistema de autosserviço no Brasil e, hoje, este modelo é bem difundido e aceito pelos clientes. Além disso, inovamos constantemente, para seguirmos fortes na liderança deste mercado, que ainda tem muitas oportunidades e espaços a serem desbravados”, finaliza o CEO da 5àsec, Fábio Roth.