Novidade faz parte de estratégia da marca de lançar produtos próprios com objetivo de ofertar mais uma opção de bebida ao cliente
São Paulo (SP), dezembro de 2022: Para melhorar os drinques da marca e trazer novidades aos consumidores, a Água Doce Sabores do Brasil lança seu gin autoral, criado para compor as bebidas e o cardápio de destilados que estão disponíveis nos 80 restaurantes da rede espalhados pelo Brasil. A receita foi especialmente pensada para manter a qualidade das opções que já são oferecidas pelas unidades, sendo elaborada com base no perfil de bebidas e clientes que frequentam a franquia. O Gin Água Doce é uma parceria entre a marca e a San Basile Destilaria, que ficou responsável pela produção e engarrafamento do produto que será servido por meio de drinques, doses e litros para consumo no restaurante ou para os clientes levar para casa.
O Gin é um produto que está em alta no setor gastronômico. Na categoria coquetel, a bebida é campeã de vendas na Água Doce e representa cerca de 75% da venda total da coquetelaria. O destilado também vem apresentando destaque nos últimos anos, visto que os consumidores passaram a dar preferência para o produto em bares, restaurantes e festas. Segundo informações do SEBRAE, existe uma grande tendência no uso de Gin para a confecção de drinques personalizados, que estão ganhando o paladar dos brasileiros.
“O Gin Água Doce veio de uma colaboração com uma indústria especializada em destilados e foi pensado em ampliar a variedade de produtos diferenciados e exclusivos aos nossos clientes. Há tempos tínhamos a ideia de criar a bebida de forma autoral, tendo em vista o grande sucesso dos coquetéis nas unidades. Pesquisamos bastante, envolvemos diversos profissionais do mercado e trouxemos um mixologista experiente para entender a nossa proposta de coquetelaria e assim chegarmos a um produto ideal. Temos grandes expectativas neste Gin, pois também buscamos melhorar a performance econômica de toda a rede com o produto que terá o custo mais baixo por se tratar de uma marca própria. Estamos confiantes com o lançamento e esperamos ótimos resultados. Nossa meta é desenvolver outros produtos autorais nos próximos meses”, comenta o diretor de franquias da Água Doce, Júlio Bertolucci.
A bebida é um London Dry Gin com frescor cítrico, botânico e com toques de herbal que complementam a proposta idealizada para o sabor. Ele é preparado com uma receita exclusiva e artesanal, que é ideal para compor a cartela de drinques e fazer parte das combinações autorais da casa, como o Açacoco, Sol do Caribe e Blue Gin, como também em combinações que já são clássicas dos bares, como o Gin & Tônica e Negroni.
Além disso, o Gin Água Doce é um produto muito versátil de fácil harmonização com os pratos da rede, principalmente com a Tilápia ao molho de Camarão, Mignon ao molho de Chimichurri e até com o Escondidinho, prato que é o carro-chefe da marca.
Com relação aos valores, a dose do destilado custará em média R$ 13,00 e a garrafa R$150,00, podendo variar entre as unidades da franquia. Para quem planeja ir até um restaurante da rede experimentar esta novidade, a Água Doce oferece um ambiente aconchegante, ideal para aproveitar com a família ou amigos e que combina com as mais diversas ocasiões. Basta checar o horário de funcionamento, endereço e valores na sua unidade de preferência. O Gin Água Doce integrará o próximo cardápio da marca, que contará com diversas novidades em questão de pratos, sobremesas, sucos, drinques e destilados.
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor Escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau, além das versões vegetarianas de palmito e alho-poró. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 80 unidades em sete estados. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou dois modelos enxutos com investimentos menores: a Água Doce Express, que conta com um cardápio mais enxuto e foco em almoço e happy hour, além do tradicional jantar; e a Água Doce Delivery, focado nas entregas em domicílio e take away.