NICE anuncia crescimento de 16% na receita total e de 32% na receita de nuvem no 2º trimestre de 2021

O resultado está ligado à combinação de crescimento robusto da nuvem e aumento da receita de cloud para mais de 50% do total

Resultados foram impulsionados pela execução sólida em nuvem, digital e Inteligência Artificial, sucesso do CXone e rápido crescimento nos mercados internacionais

A NICE (NASDAQ: NICE) anunciou os resultados do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2021.
Destaques financeiros do segundo trimestre de 2021:
GAAP
Receita de US$ 456 milhões, crescimento de 16% ano a ano
Receita de nuvem de US$ 243 milhões, crescimento de 32% ano a ano
Margem bruta de 67% em comparação com 65,5% no ano passado
Lucro operacional de US$ 64 milhões em comparação com US$ 56 milhões no ano passado, um crescimento de 14% ano a ano
Margem operacional de 14% em comparação com 14,3% no ano passado
Lucro por ação de US$ 0,67 contra US$ 0,68 no ano passado, queda de 1%
O fluxo de caixa operacional aumentou 37% ano a ano para US$ 81,4 milhões

NÃO-GAAP
Receita de US$ 459 milhões, crescimento de 16% ano a ano
Receita de nuvem de US$ 246 milhões, crescimento de 32% ano a ano
Margem bruta de 72,2% em comparação com 71% no ano passado
Lucro operacional de US$ 129,6 milhões em comparação com US$ 111,4 milhões no ano passado, um crescimento de 16%
Margem operacional de 28,2%, equiparado com o ano passado
Lucro por ação de US$ 1,57 contra US$ 1,37 no ano passado, um crescimento de 15%

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento acelerado da receita líquida de 16% no segundo trimestre, que é resultado da combinação de crescimento robusto da nuvem e aumento da receita da nuvem para mais de 50% de nossa receita total”, disse Barak Eilam, CEO de NICE. “Os fortes resultados financeiros do segundo trimestre em todas as principais métricas estão sendo impulsionados por uma execução sólida em nuvem, digital e Inteligência Artificial (IA), sucesso contínuo do CXone em grandes empresas e rápido crescimento nos mercados internacionais.”

Barak Eilam continua: “Embora a nuvem continue a acelerar, a expansão para o CX totalmente digital representa uma oportunidade adicional para a NICE. Com os investimentos que fizemos organicamente em CX digital e por meio de aquisições nos últimos 18 meses, evoluímos o CXone em uma plataforma completa, com um conjunto exclusivo de soluções que agora podem cobrir toda a jornada do cliente em todos os pontos de contato, incluindo mais de 35 canais digitais. A transformação digital ainda está nos estágios iniciais e, como líderes de mercado, acreditamos que alcançaremos o mesmo sucesso notável no digital que alcançamos na nuvem.”

Destaques financeiros GAAP para o 2º trimestre, encerrado em 30 de junho:

Receitas: As receitas totais aumentaram 16% para US$ 456 milhões em comparação com US$ 393,2 milhões no mesmo período de 2020.

Lucro bruto: O lucro bruto e a margem bruta aumentaram para US$ 305,5 milhões e 67%, respectivamente, em comparação com US$ 257,4 milhões e 65,5%, respectivamente, no segundo trimestre de 2020.

Receita operacional: A receita operacional aumentou 14% para US$ 64 milhões em comparação com US$ 56,1 milhões no mesmo período em 2020. A margem operacional diminuiu para 14% em comparação com 14,3%, para o segundo trimestre de 2020.

Lucro líquido: O lucro totalizou US$ 44,4 milhões em comparação com US$ 44,6 no segundo trimestre de 2020. A margem de lucro líquido diminuiu para 9,7% em comparação com 11,3% no segundo trimestre de 2020.

Lucro por ação: O lucro por ação diminuiu para US$ 0,67, em comparação com US$ 0,68 no segundo trimestre de 2020.

Fluxo de caixa operacional e saldo de caixa: O fluxo de caixa operacional foi de US $ 81,4 milhões. No segundo trimestre, US$ 340 mil foram usados para recompra de ações. Em 30 de junho de 2021, o total de caixa e equivalentes de caixa, investimentos de curto e longo prazo eram de US$ 1,4 bilhão e a dívida total era de US $ 613,1 milhões.

Destaques financeiros não-GAAP para o segundo trimestre encerrado em 30 de junho:

Receitas: As receitas aumentaram 16% para US$ 458,9 milhões em comparação com US$ 395,1 milhões no segundo trimestre de 2020.

Lucro bruto: O lucro bruto e a margem bruta não-GAAP aumentaram para US$ 331,5 milhões e 72,2%, respectivamente, em comparação com US$ 280,5 milhões e 71%, respectivamente, no segundo trimestre de 2020.

Receita operacional: A receita operacional não-GAAP aumentou 16,4% para US$ 129,6 milhões em comparação com US$ 111,4 milhões no segundo trimestre de 2020. A margem operacional não-GAAP foi de 28,2%, em comparação com 28,2% no ano passado.

Lucro líquido: O lucro líquido não-GAAP cresceu 16% para US$ 104,3 milhões de US $ 89,9 milhões no segundo trimestre de 2020. A margem de lucro líquido não-GAAP foi de 22,7%, em comparação com 22,7% no ano passado.

Lucro por ação: O lucro por ação não-GAAP do segundo trimestre de 2021 aumentou 14,6% para US$ 1,57, em comparação com US$ 1,37 no segundo trimestre de 2020.

Orientação para o terceiro trimestre e ano completo de 2021:

Terceiro trimestre de 2021:

Espera-se que as receitas totais não-GAAP do terceiro trimestre de 2021 fiquem na faixa de US$ 460 milhões a US$ 470 milhões.

Espera-se que o lucro por ação totalmente diluído não-GAAP do terceiro trimestre de 2021 fique na faixa de US$ 1,51 a US$ 1,61.

Orientação para o ano de 2021 de aumento:

Espera-se que as receitas totais não-GAAP para todo o ano de 2021 fiquem na faixa de US$ 1,835 bilhão a US$ 1,855 bilhão (acima da expectativa anterior de US$ 1,8 bilhão a US$ 1,82 bilhão).

Espera-se que o lucro por ação não-GAAP para o ano inteiro de 2021 fique na faixa de US$ 6,26 a US$ 6,46 (acima da faixa de orientação anterior de US$ 6,19 a US$ 6,39).

Sobre a NICE
A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. http://www.nice.com.

Editorias: Economia  Informática  Internet
Empresa: DFreire