E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




NICE define o padrão para o design responsável e a implantação de robôs alimentados por Inteligência Artificial e revela sua abordagem robo-ética
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Pioneira na indústria robótica, a abordagem em cinco princípios éticos da NICE demonstra o compromisso de garantir a dinâmica robô-humana responsável no local de trabalho

A NICE apresenta uma Abordagem Ética para as automações robóticas que promove responsabilidade e transparência no projeto, criação e implantação de robôs com tecnologia de Inteligência Artificial. As diretrizes éticas da NICE definem o padrão para projetar, construir e implantar robôs e formam a base para robôs eticamente sólidos que colaboram com os humanos.

A Abordagem compreende cinco princípios orientadores e fundamenta todas as interações com robôs de processo - do planejamento à implementação - e impulsiona parcerias homem-robô eticamente corretas no local de trabalho. O lançamento dessa abordagem reitera a dedicação da empresa a esses padrões e convida à adoção em todo o setor. Para mais informações, por favor clique aqui.

“O NICE RPA teve uma boa pontuação em nossa abordagem de Avaliação de Ética em Tecnologia (ETA). É louvável ver a NICE assumindo uma posição firme ao estabelecer uma abordagem Ética Robótica. O aumento na adoção de IA exige compromisso em fazer o que é ético e respeitoso com os clientes. O movimento da NICE nesta direção é admirável e aconselho outras organizações a fazerem o mesmo”, diz Sarah Burnett, sócia da Emergence Partners.

A rápida aceleração da IA impulsionou a proliferação de robôs em várias funções, tanto em ambientes de trabalho domésticos quanto de negócios. Com sua integração, os robôs estão recebendo mais acesso aos dados de negócios e clientes. Ainda assim, os padrões éticos que fornecem orientação sobre o desenvolvimento e a aplicação de robôs e IA têm falhado. Há muito discurso sobre o assunto na indústria de robótica, mas medidas para formalizar as diretrizes em um nível de mercado ainda precisam ser tomadas.

Ao apresentar o primeiro conjunto de padrões para autorregulação da criação de robótica orientada a IA responsável, a NICE se compromete a garantir um design, desenvolvimento e implementação de automações de processo transparentes, como já é inerente à sua plataforma RPA. Profundamente enraizado em suas capacidades de produto, a abordagem ética da NICE é compartilhada com cada cliente junto a sua licença robótica. Embora a determinação final do que é benéfico para a humanidade seja subjetiva e contextualmente enraizada, a empresa visa garantir um impacto positivo no RPA como prioridade do setor. Os cinco princípios orientadores que se destinam a garantir bons padrões éticos, subjacentes à relação robô-humano no local de trabalho incluem o seguinte:

· Os robôs devem ser projetados para um impacto positivo: devem ser construídos para contribuir com o crescimento e o bem-estar da força de trabalho humana. Considerando os impactos sociais, econômicos e ambientais, todo projeto que envolva robôs deve ter pelo menos uma justificativa positiva claramente definida.

· Robótica livre de preconceitos: atributos pessoais como cor, religião, sexo, gênero, idade e outros status protegidos são eliminados ao criar robôs, de forma

que seu comportamento seja agnóstico para os funcionários. Os algoritmos de treinamento são avaliados e testados periodicamente para garantir que estejam livres de preconceitos.

· Os robôs devem proteger os indivíduos: uma consideração cuidadosa é dada para decidir se e como delegar decisões aos robôs. Os algoritmos, processos e decisões embutidos devem ser transparentes, com a capacidade de explicar as conclusões com uma lógica inequívoca. Consequentemente, os humanos devem ser capazes de auditar os processos e decisões de um robô e ter a capacidade de intervir e corrigir o sistema para evitar possíveis ofensas.

· Os robôs devem ser acionados por fontes de dados confiáveis: devem ser projetados para agir com base em dados verificados de fontes confiáveis e usadas para algoritmos de treinamento mantidos com a capacidade de referenciar a fonte original.

· Os robôs devem ser projetados com governança e controle holísticos: os seres humanos devem ter informações completas sobre as capacidades e limitações de um sistema. As plataformas de robótica devem ser projetadas para proteger contra abuso de energia e acesso ilegal, limitando, monitorando proativamente e autenticando qualquer acesso à plataforma e todo tipo de ação de edição no sistema.

“Estamos em um momento empolgante da história em que, com o suporte de robôs inteligentes movidos a IA, a força de trabalho humana pode oferecer CX de última geração. A NICE tem orgulho de assumir a liderança em garantir o uso de robôs para a melhoria da humanidade, articulando os princípios éticos que atuam como diretrizes para o desenvolvimento de nossas próprias inovações baseadas em IA e, por meio dessa perspectiva, em todo o campo de RPA. A abordagem ética reflete nosso compromisso com esse esforço e convidamos os líderes da indústria a se juntar a nós”. Explica Barry Cooper, presidente do NICE Workforce & Customer Experience Group.

Sobre a NICE

A NICE (NASDAQ: NICE) é a fornecedora líder mundial em soluções de software, implementadas na nuvem ou in loco, que capacitam as organizações a tomar decisões mais inteligentes com base em análises avançadas de dados estruturados e não estruturados. A NICE ajuda organizações de todos os tamanhos a oferecer um melhor serviço de atendimento ao cliente, garantir a compliance, combater fraudes e proteger os cidadãos. Mais de 25.000 organizações em cerca de 150 países, incluindo mais de 85 das 100 empresas listadas no índice Fortune 100, utilizam atualmente as soluções da NICE. http://www.nice.com.

Editorias: Economia  Informática  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.