E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Pesquisa do Imovelweb mostra o que os brasileiros valorizam na hora de buscar um imóvel
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Pesquisa do Imovelweb mostra o que os brasileiros valorizam na hora de buscar um imóvel
...

A vontade de mudar dos brasileiros cresceu durante a pandemia. Uma pesquisa feita pelo Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, mostrou que, para 78% dos participantes, o desejo de trocar de imóvel cresceu diante do cenário atual. O levantamento foi feito com 1.829 participantes e traz ainda outras impressões sobre o que os brasileiros buscam na hora de alugar um imóvel.

De acordo com o relatório do Imovelweb, os principais motivos para a mudança são: vender o imóvel e mudar para outro, procurar por um imóvel com mais espaços livres e o sonho de ter a casa própria. Para 55,13%, a mudança deve ocorrer dentro de seis meses, enquanto 31,35% querem se mudar dentro de um ano, 8,51% dentro de dois anos e 5,02% depois de mais de dois anos.

Entre os entrevistados, 31,73% disseram que um desconto na compra ou aluguel poderia facilitar na troca de imóvel, enquanto 20,95% gostariam de mais flexibilidade no pagamento do imóvel; 13,23% queriam taxas de propriedade mais baixas; 8,33% a retomada da vida antes da pandemia e 6,27% acreditam que um aumento na renda mensal ajudaria no processo.

Quintal é uma das preferências na hora de buscar um imóvel
A procura por mais espaços é uma das características presentes no período de isolamento social. Passando mais tempo em casa, muitas famílias procuram por quintais, varandas e quartos extras onde possam montar seus escritórios. O levantamento do Imovelweb pediu para os entrevistados apontarem o que mais priorizam em seu novo imóvel, sendo que era possível escolher mais de uma opção. O resultado foi o seguinte:

- 38,39% apontaram um quintal ou um terraço;
- 27,85% querem um imóvel em um condomínio fechado;
- 27,22% procuram uma varanda;
- 26,91% querem um imóvel maior;
- 21,48% querem mais ambientes;
- 16,68% buscam por um jardim;
- 16,13% querem um imóvel fora da periferia da cidade.

Para a maioria dos entrevistados (79%), a localização do imóvel é muito importante, enquanto 16% dizem que depende da situação e 5% apontam que não é a prioridade.

Segurança em primeiro lugar
O Imovelweb questionou o que os participantes mais buscavam em um novo bairro e o mais apontado foi a segurança (69,37%). As demais preferências são as seguintes: ter supermercado perto (43,20%); ter fácil acesso ao transporte público (34,79%); possuir áreas de lazer ou espaços próximos (26,17%); proximidade com praças/parques (22,52%); ser perto do local de trabalho (21,20%); ser perto de espaços gastronômicos, como bares e restaurantes (19,17%); perto de escolas (12,37%); outros motivos (15,21%).

Comprar imóvel é preferência
A pesquisa mostra que 69,4% dos entrevistados disseram que estão à procura de um imóvel para comprar e 30,6% querem alugar. Para essas pessoas, o preço das propriedades e a falta de ofertas de imóveis na área de interesse são os dois maiores problemas na busca por imóvel.

Sobre o Imovelweb:
Com 20 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil. Mais informações em http://www.imovelweb.com.br.

Informações para Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Contatos:
Beatriz Silva – beatriz@dfreire.com.br
Bruna Camilo – bruna@dfreire.com.br
Debora Freire - debora@dfreire.com.br
Luciana Abritta - lucianaabritta@dfreire.com.br

Editorias: Economia  Imóveis  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: DFreire  
Contato: Beatriz  
Telefone: 11-5505-8922-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.