|
Substituir os materiais que impedem a reciclabilidade ou compostabilidade é um passo importante para aumentar a sustentabilidade das embalagens para alimentos |
Um dos principais desafios para a reciclagem das embalagens de papel para alimentos é a sua composição: a funcionalidade de barreira, que é de plástico, dificulta a sua reciclagem. Por isso, substituir os materiais que impedem a reciclabilidade ou compostabilidade é um passo importante para aumentar a sustentabilidade nesse segmento de embalagens.
No webinar “Embalagens mais sustentáveis”, Dayane Spassatempo, coordenadora de marketing de Dispersões, Resinas e Aditivos da BASF para a América do Sul e Thiago dos Santos, especialista de serviços técnicos da mesma divisão, vão comentar sobre as soluções a partir de resinas base de água que garantem a funcionalidade de barreira e a reciclabilidade das embalagens.
“A tecnologia Joncryl HPB é destinada a revestimentos recicláveis, que não apenas oferecem nível de resistência à água, gordura e vapor de água similares às atuais camadas de revestimento plástico, como também são aprovados para contato com alimentos” explica Dayane.
O bate-papo técnico será realizado na quarta-feira, 10 de abril, das 10:00 às 11:00. A inscrição gratuita pode ser feita neste link https://cloud.dispersion-resin-additive.basf.com/webinar_joncrylhpb_br.