Macseg aposta na humanização para fidelizar clientes
Serafim Cunha, diretor da Macseg Certificado Digital

Após a crise com efeito mundial por conta da COVID-19 tendo como consequência o isolamento social e a paralisação de várias empresas e comércio, já estamos vivendo o novo normal. Este é um momento importante e decisivo para que os empresários se reinventem.

E a forma mais eficiente de manter o cliente é a fidelização, porém em seu conceito mais amplo. Manter um cliente fiel vai além de oferecer promoções é necessário destacar a importância do serviço e/ou produto ofertado e garantir que encontrará o que há de melhor no mercado, mas principalmente apostar na humanização.

Segundo Serafim Cunha, diretor da Macseg Certificado Digital, cada cliente merece uma experiência incrível e um compromisso incansável com o sucesso deles e nossa missão é solucionar seus problemas e trazer a melhor experiência sempre com foco na humanização. “É assim que construímos uma relação sólida, retenção e engajamento dos clientes, afinal o sucesso do cliente determina nosso sucesso!”.

O executivo destaca que a humanização em todas as etapas do atendimento será o segredo para ganhar a confiança de seus clientes e o sucesso dos negócios. São inúmeras maneiras de humanizar, seja em como treinar sua equipe, tom de voz, postura, simpatia, paciência com os clientes, agilidade para resolver problemas e estar sempre à disposição.

“Na Macseg temos um atendimento personalizado e acolhedor. O cliente vai pessoalmente a nossa sede e é tratado como um amigo e se sente à vontade, pois além de um atendimento de excelência ele se depara com inúmeras fotos de época da cidade, o que rende a boas histórias e uma conversa agradável”, ressalta Serafim.

Porém não podemos esquecer que a fidelização inclui o pós-venda também, pois sempre haverá alguma dúvida e ter um ótimo atendimento no pré e garantir que no pós, a equipe envolvida esteja disposta a ajudar. Isso fará com que conquiste ainda mais a confiança de seu cliente.

Mantenha seus clientes satisfeitos garantindo um excelente atendimento com equipe altamente qualificada, treinada e humanizada. São eles os replicadores da sua marca, imagem e valores, o que pode garantir manter os clientes e conquistar novos para garantir o sucesso do negócio.

Para finalizar a dica do executivo é focar em construir e manter uma gestão humanizada para sobreviver não apenas em momentos de crise, mas ao longo dos anos e com a possibilidade de ser referência no setor de atuação. “Muitas vezes é mais simples e menos oneroso fidelizar seus clientes a realizar grandes investimentos para conquistar novos, pois estes também precisarão ser fidelizados para que você se mantenha vivo no mercado”, conclui Serafim.

Sobre a Macseg (http://www.macsegdigital.com.br)

A Macseg Certificadora Digital é a primeira Autoridade de Registro (AR) do interior do Estado de São Paulo, com sede em Ribeirão Preto e mais 10 unidades nas cidades de Sertãozinho, Pitangueiras, São Joaquim da Barra, Mococa, Santa Rosa de Viterbo, Morro Agudo, Cajuru, Brodowski e Guaxupé (MG).

Com atuação desde 2006, a empresa conta uma rede própria para a venda e validação de certificados digitais com tecnologia da multinacional Valid, é credenciada na hierarquia ICP-Brasil para emissão de certificados digitais e é homologada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).

Editorias: Economia  Internet  Negócios  Serviços  Recursos Humanos
Empresa: 3S Assessoria em Comunicação