E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




NA PSA 2021, Fujifilm mostra diagnóstico de “química seca” acessível a qualquer veterinário
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Equipamentos DRI-CHEM permitem exames de sangue com a rapidez e precisão da “química seca”, padrão ouro da análise clínica; empresa também destaca raio-x portátil e ultrassom blindado para clínica volante

Buscando ampliar atuação no mercado pet, a Divisão Médica da Fujifilm vai mostrar na Pet South America (PSA 2021, de 30 de novembro a 2 de dezembro, no São Paulo Expo) soluções diagnósticas pensadas para maximizar a receita e otimizar o trabalho de clínicas veterinárias e profissionais volantes.
O destaque da empresa na mostra são os equipamentos diagnósticos portáteis DRI-CHEM, capazes de fazer exames de sangue em até seis minutos, a partir de amostras reduzidas e com a precisão da chamada análise de “química seca” para lipemia, hemólise e icterícia. Em relação ao método tradicional de “química úmida”, essa tecnologia, hoje considerada “o padrão ouro” da análise clínica, permite resultados confiáveis mesmo em situações adversas, como a ausência de jejum e fatores estressores capazes de alterar exames.
Segundo Mariana Suetsugu, executiva de Vendas da Fujifilm, ao processar amostras rapidamente, os equipamentos da linha DRI-CHEM permitem ao veterinário fechar diagnósticos ainda na consulta, algo que impacta positivamente no bem-estar do animal, uma vez que evita o estresse de ter que tirá-lo novamente de seu ambiente. “Muitas clínicas têm farmácias integradas. A solução favorece, portanto, uma intervenção imediata na saúde do animal, a adesão ao tratamento e o retorno. Além disso, o equipamento portátil permite seu uso na clínica em domicílio, que se consolidou como forma de atuação na pandemia e deve seguir firme depois dela”.
Suetsugu destaca ainda que o DRI-CHEM tem aquisição acessível para clínicas que processam pelo menos três exames por dia. Segundo a especialista, a tecnologia existente no filme de análise, além de precisa e altamente reagente, está entre as mais acessíveis do mercado. “A química seca, antes disponível só na medicina humana, agora está acessível também a clínicas veterinárias, por ser a Fujifilm detentora da tecnologia”, reforça.
A empresa japonesa também vai levar à mostra soluções de diagnóstico por imagem já pensadas para a clínica volante. Entre elas, está o raio-x portátil Xair. Do tamanho de uma câmera fotográfica, com três quilos e de baixa radiação, o equipamento atende a preferência dos veterinários por imagens obtidas momentos antes de cirurgias, tiradas na própria mesa de operação.
Outro destaque é o ultrassom portátil Sonosite M-Turbo. Compacto, com cabo blindado e impermeabilização reforçada, o equipamento é robusto para a clínica de grandes animais, sendo resistente a choques e ao contato com água, lama, pelos e fluídos.


Com participação estruturada na Pet South America e focada no diagnóstico completo, que visa o bem-estar dos animais, a Fujifilm amplia o foco de atuação no mercado pet, em que já comercializava soluções de diagnóstico e imagem.
A empresa vem ampliando seu portfólio com soluções reposicionadas, uma equipe de comercial dedicada ao segmento e estrutura especializada de pós-venda. A organização também pretende intensificar as ações de promoção no mercado pet em 2022.

Serviço: Pet South America 2021
De 30/11 a 02/12/21
Das 13h às 21h
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 Jabaquara, São Paulo - SP
Estande Fujifilm – Localização A25
Inscrições: http://www.petsa.com.br/

Editorias: Animais  Ciência e Tecnologia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: A4 Comunicação  
Contato: Marília Pontes  
Telefone: 11-38974127-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.