Assaí Atacadista fecha com a GreenYellow acordo de migração de lojas do Nordeste para o Mercado Livre de Energia

A parceira é focada na operação de 34 lojas da rede, que estão localizadas na região Nordeste e passam a contar com 13,36 MW médios, provenientes de fonte renovável

Há, aproximadamente, dois anos, o Assaí Atacadista firmou parceria com a GreenYellow para a aquisição de mais de 0,73MWh médio, gerado por oito plantas fotovoltaicas implantadas em telhados solares de suas lojas. Agora, o Assaí informa um novo contrato com a multinacional francesa de compra anual de mais 13,36 MW médios por um período de quinze anos, trazendo mais previsibilidade aos custos de energia.

Com a parceria, o Assaí, que é uma companhia de atacado de autosserviço, passa a ter com a GreenYellow 34 lojas no mercado livre de energia, todas localizadas na região Nordeste do Brasil e funcionando totalmente com energia de fonte renovável. \"Por meio desse projeto contaremos com uma energia mais limpa, que utiliza matrizes 100% renováveis, e vamos conseguir evitar a emissão de 13 mil toneladas de CO² no meio ambiente\", afirma Lucas Attademo, Gerente de Contas Públicas e Galerias do Assaí.

Além da venda de energia, a GreenYellow, em conjunto com o Assaí, também realizou todo o processo de migração destas 34 lojas do mercado cativo ao livre, representando o Assaí frente à distribuidora e a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), assumindo essa responsabilidade, uma vez que a empresa francesa possui expertise para isso. \"As migrações começaram ainda em 2020 e, desde então, o cliente conseguiu mais previsibilidade e economia no custo de energia. Nesse contexto, ficamos responsáveis pelo serviço de gestão dos contratos de energia durante os quinze anos e também representando a companhia frente à CCEE\", diz Marcelo Varlese, diretor comercial da GreenYellow no Brasil.

Editorias: Alimentos  Ecologia e Meio ambiente  Negócios
Empresa: A4 Comunicação