E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão
CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Preparativos para Festa do Peão de Barretos: CNAR promove capacitação de profissionais de saúde animal no Parque do Peão

Encontro acontece no Parque do Peão e contará com palestras sobre atuação em emergências, resgate e bem-estar animal no rodeio. Dr. Leonardo Castro é confirmado como um dos palestrantes

A Confederação Nacional de Rodeio realiza nesta terça-feira, dia 18, palestras de capacitação para profissionais filiados à entidade com foco no resgate técnico de equinos e touros em situação de emergência; bem-estar animal e atuação do médico veterinário no rodeio. O encontro acontece a partir das 8h30 no Parque do Peão, em Barretos, e também integra os preparativos para a etapa do campeonato e atuação dos profissionais na Festa do Peão de Barretos, em agosto.

De acordo José Alexandre Paiva, diretor executivo da CNAR, a finalidade da palestra é atualizar profissionais envolvidos no rodeio para um melhor auxílio aos veterinários em caso de emergências com grandes animais. “Essas palestras são importantes para compreensão e entendimento de todos os profissionais envolvidos de como agir em caso de uma eventual necessidade de resgate de um animal, como também, o bem-estar no geral”, explica.

As palestras serão conduzidas pelos médicos veterinários, Leonardo Castro, professor universitário e responsável pela operação de resgate técnico de grandes animais junto ao Corpo de Bombeiros nas enchentes do Rio Grande do Sul (retirada do cavalo caramelo que ficou ilhado em cima de um telhado em Canoas), e Cesar Vilela, médico veterinário junto ao TJSP e TJPR, e fundador do RodeoVet, que presta consultoria, assistência técnica e responsabilidade técnica veterinária em atividades esportivas com a participação de animais.

“É a primeira vez em Barretos que a Confederação Nacional de Rodeio realiza essa palestra e com a equipe de trabalho do Dr. Leonardo Castro, presente. Além de toda parte teórica e conhecimento, haverá uma demonstração prática com simulação na Hípica do Parque do Peão”, afirma Paiva.

As inscrições das palestras de capacitação são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo Whatsapp da CNAR: (17) 99152-1166.

Editorias:   Animais  Cultura e Lazer  Esportes  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Phábrica de Ideias  
Contato: Vitória Junqueira  
Telefone: 19-996197397-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.