Instituição Aparecido Savegnago completa 13 anos
IAS atende, atualmente, cerca de 160 crianças e adolescentes de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses

É tempo de celebrar! Neste ano de 2021, a Instituição Aparecido Savegnago completa 13 anos de existência e dedicação às crianças e adolescentes da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, com o objetivo de fazer o bem para a comunidade por meio da cultura, arte, educação e cidadania.
Durante esse período, mais de 3 mil alunos já passaram pela instituição por meio dos cursos de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, clarinete, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, violão, teoria da música, canto coral, teatro, dança (balé e jazz), ética e cidadania e artes plásticas, além de saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.
Mesmo diante da pandemia do coronavírus, a IAS adaptou a estrutura de suas atividades e manteve os cursos oferecidos. Para isso, a entidade se adequou às medidas e protocolos de prevenção da Covid-19, adotou o sistema de aulas por videoconferência e a produção de conteúdo online, até o retorno das aulas presenciais.
\"Temos um orgulho imenso em ver nossas crianças e adolescentes crescendo e conquistando seus espaços com o apoio da Instituição Aparecido Savegnago\", afirma a diretora-presidente, Shirley Savegnago.
Tanto é que, neste ano, a IAS comemorou a formatura do ex-aluno Anderson Pereira de Oliveira, de 23 anos, que obteve a licenciatura em Educação Artística com habilitação em Música na USP (Universidade de São Paulo).
\"Ficamos muito emocionados com a formatura do Anderson e felizes por termos mais sete ex-alunos ainda em graduação. Esses são os frutos que estamos colhendo nestes 13 anos de história\", frisa Shirley. \"Por isso, esperamos levar esse trabalho para mais crianças e que, no futuro, elas possam distribuir o conhecimento adquirido por outros lugares, formando uma corrente do bem e de amor\", conclui.
Confira o vídeo em comemoração aos 13 anos e conheça o trabalho desenvolvido pela Instituição Aparecido Savegnago: https://youtu.be/rKdPOgWrUmA .

Projeto Beija-Flor
Em 2021, está em execução o Projeto Beija-flor - ano 5, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo.
Conta com patrocínio das seguintes empresas: Savegnago Supermercados, Uberlândia Refrescos, Coca-Cola, Café Três Corações, Eletrofrio, Fast, Siamar, Mili, Predilecta e Triex, além do apoio do Instituto Alexa.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Sociedade  Teen  Terceiro Setor
Empresa: Phábrica de Ideias