Espetáculo de dança terá audiodescrição nesta quarta-feira
 Exibição nesta quarta-feira terá audiodescrição - Crédito: Bruna Felícia

Grupo Teatral Porão tem temporada on-line até 29 de março; todos os espetáculos são acessíveis em libras

A apresentação desta quarta-feira do Brasa, espetáculo de dança contemporânea produzido pelo Grupo Teatral Porão com o Estúdio Arte em Movimento, terá audiodescrição. As apresentações desta temporada são transmitidas ao vivo no canal do Grupo Teatral Porão no Youtube – http://www.youtube.com/GrupoTeatralPorao - com sessões às quartas e quintas-feiras até o dia 25 de março.

Até o dia 29 de março, o Grupo Teatral Porão exibe espetáculos ao vivo e gratuitos no Youtube todos os dias da semana, exceto aos sábados. A programação tem o infantil Um Conto D’água, sobre o Aquífero Guarani, O Despertar, sobre dilemas da adolescência e vida adulta, 3x4, que aborda todas as fases da vida de forma tocante e surpreendente, e o Brasa, que é de dança contemporânea.

Todos são acessíveis em libras.

No Brasa dez bailarinas interpretam a história criada pela coreógrafa Ana Bronhara. Inicia com a descoberta do fogo, recria na dança os incêndios nas florestas e termina em uma mesa farta, montada sobre os reflexos da ação do homem na natureza.

A temporada do Grupo Teatral Porão tem apoio cultural do Laboratório BioCenter, realização do ProAC Expresso LAB e Governo do Estado de São Paulo, e Lei Aldir Blanc.

O Despertar

Conta a história de jovens no final do século XIX fragilizados por questões sociais e familiares que encontram paralelos na sociedade atual, como abuso, violência, aborto e suicídio.
Quando: 16, 19, 23 e 26 de março
Onde: http://www.youtube.com/GrupoTeatralPorao
Classificação: 16 anos

Brasa

Espetáculo de dança contemporânea que mostra desde a criação do fogo até as consequências para o meio ambiente, com impacto na produção de alimentos.
Quando: 17, 18, 24 e 25 de março - 20h
Onde: http://www.youtube.com/GrupoTeatralPorao
Como: transmissão ao vivo acessível em libras e com audiodescrição na sessão do dia 17 de março

Um Conto D\'água

Espetáculo infantil que mostra a saga de três príncipes em busca do Aquífero Guarani, a água pura que salvará o rei e seu reino.
Quando: 21, 22, 28 e 29 de março (às 16h aos domingos e às 20h às segundas-feiras)
Onde: http://www.youtube.com/GrupoTeatralPorao

3x4

Espetáculo teatral narrado por pessoas anônimas cujas vidas são recriadas em cena pelos atores, desde o nascimento.
Quando: vídeo disponível no canal http://www.youtube.com/GrupoTeatralPorao

Editorias: Cultura e Lazer
Empresa: Texto & Cia Comunicação