Mulheres representam 30% do quadro de funcionários da Pafil Empreendimentos Imobiliários
Construtora promove evento para mulheres no dia 8 de março

Construtora de Ribeirão Preto contrata mais mulheres e fará live sobre empoderamento no dia 8 de março

Na próxima segunda-feira, a Pafil Empreendimentos Imobiliários promoverá um evento on-line sobre o Dia Internacional da Mulher. A empresa atua no mercado imobiliário há cerca de dez anos e passa por um período de expansão.

“Nos últimos seis meses aumentamos em 45% o número de colaboradores, em todos os níveis; destes 13%  são mulheres”, conta Renata Saúde  gestora de Recursos Humanos da empresa.

O tema do encontro virtual é Empoderamento Feminino. “A forma como a mulher se posiciona no mercado de trabalho é muito importante, independentemente da função que assume ou da formação. Isso não nasce da noite por dia, queremos estimular um ambiente de oportunidade e colaboração na empresa”, afirma a gestora.

Na Pafil, seis mulheres ocupam cargos de chefia, coordenação e gerência. A equipe de corretores de imóveis, por exemplo, é chefiada por uma mulher e 25% deles são do sexo feminino. “Temos uma política de apoio à diversidade, não só em relação ao gênero, mas também nas questões sociais e de cor, por exemplo”.

O evento de segunda-feira é exclusivo para as funcionárias da Pafil, que acompanharão a palestra com a psicóloga Priscilla de Jesus em um uma Live. “Vamos vestir rosa, presentear, dar parabéns; mas, sobretudo, vamos dar oportunidade e compartilhar conhecimento, que é o que nos fortalece”, finaliza Renata.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Feminina
Empresa: Texto & Cia Comunicação