Marketplace de tecnologia permite ampliar serviços bancários em alguns minutos
Temenos Banking Cloud

A Temenos, empresa líder mundial em software para o setor bancário, por meio de Inteligência Artificial, passa a oferecer uma ampla gama de serviços bancários com um portal de autoatendimento seguro e de fácil acesso. Com isso, as empresas do mundo financeiro podem escalar instantaneamente, enquanto reduzem seus custos operacionais um software especializado de última geração: o Temenos Banking Cloud.

Com mais de 10 anos de liderança na nuvem, US$ 1 bilhão de investimento em P&D e a experiência de mais de 700 clientes SaaS, incluindo bancos globais e mais de 70 startups, a próxima geração de SaaS, Temenos Banking Cloud, visa facilitar a operação e comercialização de novos produtos tanto para empresas que estão iniciando no mundo digital e querem fazer lançamentos em semanas, quanto para grandes bancos que desejam adquirir capacidades específicas e migrar progressivamente as bases de clientes cobertas por sistemas herdados.

\"Os bancos enfrentam enormes desafios: concorrência feroz, expectativas crescentes dos clientes e pressões de custo\", explica Max Chuard, CEO da Temenos.

“Colocamos os bancos no controle de seus modelos de negócios e ciclos de inovação, damos a eles a agilidade e a velocidade que precisam para criar excelentes produtos para seus clientes e negócios rentáveis. Com o Temenos Banking Cloud, estamos capacitando os bancos para a transformação digital e o aumento de escala em massa mais rápido do que nunca”, explica o CEO da Temenos.

A esse respeito, Chris Sozou, Diretor Executivo de Plataformas, Parcerias e Análise da Virgin Money Australia, diz ter orgulho de ter projetado um banco digital com uma forte ambição de simplificar o sistema bancário e ajudar os clientes a atingir seus objetivos financeiros. “Com o Temenos SaaS, podemos oferecer uma experiência digital perfeita, reunindo cartões de crédito, transações e contas de poupança, além de um programa de fidelidade em um único aplicativo móvel nativo”, explica.

O Temenos Banking Cloud facilita a integração com terceiros e permite passar de um modelo CapEx a um OpEx a um custo menor. O banco digital americano Varo, por exemplo, que utiliza o Temenos SaaS, estima que presta serviços com uma redução de 25% nos custos totais em relação a um banco tradicional. Mais de 700 instituições financeiras usam o Temenos SaaS em todo o mundo, incluindo Al Ain Finance, Alpian, Flowbank, Flowe, Itaú e Orange Bank. CIO do EQ Bank, Canadá.

Sobre Temenos

A Temenos AG (SIX: TEMN) é líder mundial em software bancário. Mais de 3.000 bancos em todo o mundo, incluindo 41 dos 50 principais, contam com a Temenos para processar transações diárias e interações com mais de 1,2 bilhão de clientes bancários. A Temenos oferece software de gerenciamento de fundos, core banking, pagamento e gerenciamento administrativo que permite aos bancos fornecer experiências de cliente omnicanal perfeitas e obter excelência operacional.

O software Temenos demonstrou permitir que os clientes de melhor desempenho alcancem uma relação custo / benefício de 26,8%, metade da média da indústria e um retorno sobre o patrimônio de 29%, o triplo da média da indústria. Esses clientes também gastam 51% de seu orçamento de TI em crescimento e inovação versus manutenção, o que é o dobro da média do setor e mostra que o investimento em TI dos bancos agrega valor tangível aos seus negócios.

Para mais informações, visite http://www.temenos.com.

1 De acordo com BIAN, Packaged Business Capabilities (PBC) são componentes de software que representam uma capacidade de negócios bem definida e funcionalmente reconhecível por meio do uso comercial.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: Dany Araujo Comunicação