Acrisure entra no mercado brasileiro com aquisição da It’sSeg
Acrisure entra no mercado brasileiro com aquisição da It’sSeg
...

São Paulo – 20 de outubro de 2021 – A Acrisure, fintech de rápido crescimento que já é uma das 10 maiores corretoras de seguros globais, assinou um acordo para adquirir a It\'sSeg, a maior empresa independente de gestão de benefícios e Corretora de seguros no Brasil, de um grupo de acionistas liderados pela empresa britânica Actis, investidor global em private equity.

A parceria com a It’sSeg marca a entrada da Acrisure no mercado brasileiro e representa uma expansão substancial de suas operações na América Latina. Os termos da transação não foram divulgados. Esta expansão internacional vem em meio a um ano em que a Acrisure anunciou novas divisões de Gestão de Ativos e Serviços Imobiliários e alcançou a marca de mais de US$ 3 bilhões em receita anual.

Fundada em 2014 por Thomaz Menezes e a firma de private equity Actis, a It’sSeg possui mais de R$ 2,5 bilhões de prêmios e conta com mais de 1.000 clientes corporativos em sua carteira. A It’sSeg se junta a uma rede global de Parceiros Acrisure, que juntos oferecem uma variedade de soluções de tecnologia voltadas ao mercado financeiro, gestão de ativos, Seguros, Resseguro, mercado imobiliário e consultoria para riscos Cibernéticos.

“O Brasil oferece oportunidades imensas e é um mercado no qual estamos focados há muito tempo”, disse Greg Williams, cofundador, CEO e presidente da Acrisure. “Com Thomaz e a equipe It’sSeg, fizemos parceria com pessoas excepcionais que construíram um negócio exemplar em um curto período de tempo. Estamos filosófica e fundamentalmente alinhados, pois tanto Acrisure quanto It’sSeg valorizam parcerias fortes, soluções inovadoras e centralização no cliente. ”

Após a transação, Menezes permanecerá como CEO da It’sSeg. Vários executivos seniores da empresa também permanecerão acionistas. A transação com a Acrisure envolve todas as empresas do grupo It’sSeg, incluindo:

• Barela: braço de consultoria e corretagem da It\'sSeg, especializado em corretagem de seguros para pequenas empresas e associações
• Gebram: Distribuidora líder de seguros no interior de São Paulo
• Você Clube: Gestão de benefícios
• B2P: Gestão de licenças médicas
• Oktuz: software de RH

“A parceria com a Acrisure abre uma gama de possibilidades para acelerar nosso crescimento no Brasil e na América Latina”, diz Menezes. “Através da abordagem inovadora e orientada para a tecnologia da Acrisure, seremos capazes de diversificar e expandir a gama de produtos que oferecemos aos nossos clientes.”

A transação deve ser concluída nos próximos três meses, sujeita à aprovação regulatória.

Thomaz Menezes, CEO da It’sSeg

Sobre Acrisure
A Acrisure é especializada em serviços financeiros baseados em inteligência, fornecendo uma ampla gama de produtos, incluindo seguros, gerenciamento de ativos, serviços imobiliários e serviços cibernéticos. A empresa aumentou a receita de US $ 38 milhões para mais de US $ 3 bilhões em pouco mais de oito anos e possui escritórios em oito países. Acrisure é a plataforma de distribuição de serviços financeiros baseada em inteligência do futuro. Saiba mais em http://www.acrisure.com.

Sobre It’sSeg
Maior consultora e corretora independente de seguros do Brasil, a empresa foi fundada em 2014 pelo executivo Thomaz Menezes (ex-presidente da Marsh e SulAmérica Seguros) e da Actis. O escritório se tornou o maior consolidador do mercado brasileiro de corretores de seguros. Em sete anos, foram onze aquisições (Torres Benefícios, Raduan, Você Clube, Barela Seguros, PMR Seguros, MBS, LP Corretora, Bergus, Gebram, Victory e B2P). Com 850 associados e 1.000 clientes corporativos, a empresa administra 1,3 milhão de vidas e R $ 2,5 bilhões em prêmios. Mais em https://itssegcompany.com.br.

Sobre a Actis
Actis é um investidor global em private equity que já levantou, desde sua incepção, mais que US$24bn de capital de investidores, e conta atualmente com cerca de 300 colaboradores, incluindo uma equipe de 120 profissionais de investimento, que se espalham por 18 escritórios ao redor do mundo. O capital captado pela Actis está investido em aproximadamente 100 empresas globalmente, que por sua vez empregam mais de 120,000 pessoas. Mais em http://www.act.is.

USA - Media Contact:
Acrisure: Elliott Bundy, EBundy@Acrisure.com, (347) 561-0276