 |
... |
Companhia segue com a turnê comemorativa e leva apresentações nesta quarta-feira (26/02) e quinta-feira (27/02), em Sales Oliveira e Pitangueiras
A Cia Raros Circo e Teatro segue com a programação comemorativa de oito anos e leva duas apresentações gratuitas para as cidades de Pitangueiras e Sales Oliveira. Os espetáculos “Reciclown Circus” e “Clownflitos Amorosos” fazem parte do projeto “Raros Circo e Teatro 8 Anos”, que prevê 30 apresentações em 15 cidades da região de Ribeirão Preto, promovendo cultura e inclusão por meio da arte circense e teatral.
Nesta quarta-feira (26 de fevereiro), às 9h, a companhia se apresenta no Colégio Municipal José Coutinho Pereira, em Sales Oliveira, com o espetáculo “Clownflitos Amorosos”. A peça utiliza elementos do circo e do teatro para abordar, de forma leve e divertida, os desafios das relações humanas e a importância do respeito e da convivência.
Já no dia 27 de fevereiro, o grupo chega a Pitangueiras com a montagem “Reciclown Circus”, que terá sessões às 8h30 e 13h30, no Teatro Municipal de Pitangueiras. A produção mistura humor e conscientização ambiental ao destacar a relevância da reciclagem, do trabalho de catadores de materiais reutilizáveis e da relação entre consumo e meio ambiente.
Arte acessível e compromisso com a cultura
As apresentações integram a segunda etapa do projeto “Raros Circo e Teatro 8 Anos”, que teve início em 2024 e prevê 40 espetáculos no total. Contemplado pela Lei Paulo Gustavo Estadual, o circuito busca democratizar o acesso à arte e ampliar o contato do público com o teatro e o circo, promovendo reflexões e entretenimento para diferentes faixas etárias.
SERVIÇO:
Sales Oliveira
Espetáculo: “Clownflitos Amorosos”
Data: 26/02 (segunda-feira)
Horário: 9h
Local: Colégio Municipal José Coutinho Pereira (Rua Aparecida Pereira, 47A)
Pitangueiras
Espetáculo: “Reciclown Circus”
Data: 27/02 (terça-feira)
Horários: 8h30 e 13h30
Local: Teatro Municipal de Pitangueiras (Av. das Pitangueiras, 705 - Jardim São Gabriel)
Sobre a Cia Raros Circo Teatro
Fundada em 2016, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, por Fábio Brasileiro, João Marcílio e Daniella Brasileiro, a Cia Raros Circo Teatro é um grupo de circo e teatro de repertório, que aposta no trabalho para além dos limites do espaço cênico. As pesquisas que balizam a concepção de cada espetáculo são realizadas em quatro eixos: popular (não apenas como linguagem, mas como meio de produção e difusão cultural), dramaturgia autoral, ocupação de ruas e espaços não convencionais, compartilhamento de saberes e formação de público.
Desde 2017, a Raros Circo Teatro tem realizado apresentações e ações formativas em cidades afastadas dos grandes centros urbanos do Brasil. Promoveu circulações em pequenas cidades e povoados no sertão Nordestino (Paraíba e Ceará), e ainda executa circulações independentes em cidades do interior paulista em escolas, ruas e praças. Tem em seu repertório quatro espetáculos: “Clownfusão, Os Internacionalmente Desconhecidos” (2016); “Clownflitos Amorosos” (2019); “Reciclown Circus” (2021), “Tradição, Paixão e Circo” (2022), “Memórias Circense” (2024) e “Fulano da Silva” (2024), todos com premiações e inúmeras apresentações no estado de São Paulo.
A companhia tem alcançado destaque no cenário cultural e críticas positivas nos últimos anos, sempre valorizando a linguagem do circo e teatro, com um olhar sensível sobre a multiplicidade da poética da arte circense, pensando nas infinitas possibilidades do campo de atuação cênica. É presença constante em festivais nacionais e internacionais.
Redes Sociais da Cia
Instagram: @raroscircoteatro
Site: http://www.youtube.com/@RarosCircoTeatro