Rock Agosto Festival promete movimentar o domingo do Dia dos Pais, em Ribeirão Preto
...

Ribeirão Preto é o palco da 1ª edição do Rock Agosto Festival que acontece no próximo domingo (14), Dia dos Pais. Com o slogan (Re)Descubra, o evento tem a proposta de integrar pais e filhos para as comemorações da data no Vila Dionísio, das 14h às 22h. O festival vai reunir artistas independentes e suas influências para o palco do pub e traz uma programação variada de estilos que defendem diversas versões do rock´n roll.

Entre as atrações confirmadas estão o músico e compositor Victor Canella, Rob Miranda, Ameslari, Tony Nogueira e Counterstep For Glory (banda de Rock/ Hard rock). A proposta dos organizadores é, através destas atrações, valorizar ícones do rock e suas canções inesquecíveis, transmitidas de geração a geração, que se tornaram grandes referências musicais.

Segundo um dos organizadores, o músico e produtor de eventos, Artur Vellucci, a ideia é mostrar covers de grandes ícones do rock através dos tempos, dando espaço para a apresentação de trabalhos autorais que impulsionam a produção musical no interior paulista. “Queremos mostrar novos trabalhos que hoje despontam na cena musical, mas que foram inspirados por grandes nomes da música internacional”. Victor Canella, também um dos organizadores, é um destes músicos e diz que a expectativa é ver filhos levando os pais para o encontro de rock ou vice-versa, aproveitando a ocasião para reviverem juntos hits inesquecíveis e que se perpetuaram através dos tempos. “Esperamos que seja um encontro de várias tribos e gerações em torno do melhor do rock´n roll”.

Interessados na agenda musical podem obter mais informações acessando o Sympla e adquirir ingressos pelo aplicativo: http://www.sympla.com.br/evento/rock-a-gosto/1656697. Lotes promocionais já estão esgotados e o lote em aberto oferece entradas por R$ 50,00 (inteira), R$ 25,00 (meia-entrada) e R$ 25,00 mais doação de alimentos não perecíveis (meia solidária). As doações serão encaminhadas ao projeto social “Musiqueiros”. Vendas abertas até 14 de agosto ou enquanto durarem os ingressos. O Vila Dionísio fica na Rua Eliseu Guilherme, 567, Jardim Sumaré, em Ribeirão Preto (SP).

Atrações do Rock Agosto
Victor Canella - Defensor do Folk rock, o músico acaba de lançar o seu primeiro álbum em inglês, com músicas finalizadas na Abbey Road Studios e versões recentes gravadas no mesmo lendário estúdio inglês. O artista já se apresentou nos EUA, França, Cuba e Argentina e, recentemente esteve em turnê por tradicionais pubs de Londres, na Inglaterra. Victor Canella possui uma agenda de shows para o segundo semestre de 2022 em importantes casas da região e é presença confirmada em festivais nacionais.

Rob Miranda – Com os estilos Pop Contemporâneo e Pop Rock Contemporâneo, o músico já lançou um álbum em inglês masterizado em Miami, na Redtrax. Trata-se de um artista jovem com bom fluxo no YouTube e Spotify e possui o selo de artista verificado do Instagram. Seu álbum em Português está sendo produzido com participações de importantes nomes da MPB atual.

Ameslari - Artista de Ribeirão Preto. Estilo Pop alternativo/Pop Rock em Inglês, com elementos de eletrônico em algumas músicas e fortes influências de Elton John, The Killers e Rush. Seu álbum City Stories, lançado em 2019, contém cinco singles que tocam nas grandes rádios do país e vêm conquistando uma audiência crescente e apaixonada por seu som. Recentemente, o artista realizou um show no Teatro Pedro II e em famosa casa da região. O artista é ainda presença confirmada no festival Brazilian Bacon Day, ao lado de grandes nomes do rock nacional (Pitty, Raimundos, Biquini Cavadão e CPM22).

Tony Nogueira - o músico toca o pop rock com elementos eletrônicos. Artista local com apresentações em importantes casas de shows na região. Integra um trio com duas mulheres: uma DJ e uma tecladista. O músico possui perfil no Instagram com mais de 40 mil seguidores. Faz shows na região e em outros estados e com frequência abre o show de bandas consagradas como Rod Hanna e Skank.

Counterstep For Glory - A banda de Rock/ Hard Rock traz um estilo inovador com baixo e bateria apenas. Possui público fiel e boa rodagem no Spotify. Faz apresentações frequentes em importantes casas da região e é presença confirmada em vários festivais neste ano. Os integrantes da banda são organizadores de eventos musicais como o ContraMusic Festival.

O que: Rock Agosto Festival | Ribeirão Preto, SP
Data: 14 de agosto – domingo do Dia dos Pais
Local: Vila Dionísio Bar
Como participar: Reservas pelo Sympla:
Ingressos:
1º Lote - Rock a Gosto
R$ 50,00 (+ R$ 5,00 taxa)
em até 12x R$ 5,69

1º Lote (Meia-entrada)
R$ 25,00 (+ R$ 2,50 taxa)
em até 6x R$ 5,16

1º Lote (Meia Solidária) - Rock Agosto