E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




15 startups brasileiras participam do programa de aceleração da Gnatus
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Participante startups na área da odontologia nas categorias digital
Participante startups na área da odontologia nas categorias digital

Startups selecionadas são de 11 cidades de sete estados brasileiros que participaram do bootcamp presencial nos dias 18 a 20 de julho em Barretos, no interior paulista. O programa é uma realização da Gnatus e Harena Inovação, hub do Hospital de Amor de Barretos

Ribeirão Preto (SP), 26 de julho de 2022 – Lançado em 26 de maio de 2022, o Open Innovation Gnatus é um programa de aceleração de Odontologia realizado pela Gnatus em parceria com a Harena Inovação, hub do Hospital de Amor de Barretos. A aceleração é 100% on-line e tem duração de 12 semanas com encerramento no mês de setembro, quando serão apresentadas as startups vencedoras. Na última semana, entre os dias 18 a 20 de julho, aconteceu mais uma etapa em Barretos (SP), no IRCAD América Latina, do programa – o bootcamp, evento presencial de três dias de imersão com a participação de especialistas de inovação da área da odontologia e saúde.

O evento contou também com a participação do Ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Alvim, que visitou os experimentos e desenvolvimento em tecnologia do Hospital de Amor. Durante a visita, o ministro conheceu o programa de aceleração que incentiva ferramentas de inovação na área de odontologia.

Foram selecionadas 15 startups da área da odontotech de 11 cidades brasileiras: Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP), Indaiatuba (SP), Bebedouro (SP), Belo Horizonte (MG), Nova Lima (MG), Ijuí (RS), Florianópolis (SC), Teresina (PI), Campina Grande (PB) e Feira de Santana (BA). O programa é realizado pela Gnatus, que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos odontológicos e médicos e pela Harena Inovação (hub de inovação do Hospital do Amor de Barretos), com o apoio da Abstartups - Associação Brasileira de Startups.

Durante 12 semanas de aceleração, as 15 startups aprovadas no Open Inovation Gnatus passarão por uma trilha 100% on-line de conteúdo dividida em quatro módulos: Modelagem de Negócios, Validação de Problemas, Validação de MVP e Go-to-Market. Cada módulo tem duração de três semanas e é composto por um workshop com especialistas, uma rodada de mentoria coletiva e conexão com mentores convidados. Ao final, as startups serão preparadas e convidadas a apresentar um pitch para uma banca de convidados no dia 22 de setembro.

Durante a apresentação das selecionadas, o vice-presidente da Gnatus, Cristiano Queiroz, destacou a importância da inovação e do desenvolvimento de novos produtos. \"Estamos pensando em nosso futuro, com estas startups e empreendedores que, assim como nós, são apaixonados pelo que fazem e compartilham o nosso propósito de continuar transformando a Odontologia do país\".

Participam nesta edição apenas startups na área da odontologia nas categorias digital (aplicativos, plataformas e sistemas focados na digitalização de toda a jornada do tratamento odontológico), dispositivo de internet móvel (equipamentos eletromédicos, odontológicos e/ou internet das coisas) e produtos (com tecnologia aplicada na melhoria incremental ou disruptiva de produtos existentes). São elas: 3Dental Digital Solutions (pesquisa e desenvolve ações tecnológicas para a área odontológica), Be In (serviços de escaneamento e cursos voltados para Odontologia digital), ConectaDent (plataforma de agendamento), Hality Diagnóstico do Hálito (desenvolvimento de tecnologia com a utilizando de cromatografia gasosa da respiração no diagnóstico da halitose), Healthful Technology (soluções em inteligência artificial e mobilidade), iDenture (plataforma que conecta clínicas e dentistas a serviços CAD odontológico e laboratórios digitais especializados em impressão 3D), Implant File (gerenciamento de informações de implantes), In Situ Terapia Celular (terapia celular e bio-impressão 3D para o desenvolvimento de produtos focados na regeneração de problemas complexos de pele e gengiva), IOT BCX (automatização e gestão de consultórios), Life Protection (proteção e diminuição dos riscos de transmissão de vírus), Pay Odonto (forma de pagamento dos tratamentos), Playdal (substituição do barulho da broca dentária por música), Portal do Sorriso (modelo de negócio), Q21 Odonto (cultura de empreendedorismo, educação e prevenção) e Sistema SEC (software de gerenciamento de ativos, custos, manutenção preventiva e corretiva).

O presidente da Gnatus, Alexandre Queiroz, destaca que o DNA inovador da indústria faz com que eles sempre busquem no mercado parceiros com essa mesma sinergia. “É um programa livre e vamos acelerar as empresas participantes. A Gnatus está entre os três maiores players do mercado odontológico e oferece uma solução completa para o dentista. Nosso objetivo é continuar fazendo isso com excelência e desenvolver produtos inovadores para saúde. Por isso, buscamos startups que possam elevar a nossa expertise na odontologia. Ao final do programa vamos firmar algum tipo de parcerias com os finalistas”, completa.

Sobre as empresas

Gnatus

Com sua matriz sediada em Barretos, no estado de São Paulo, a Gnatus é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos odontológicos e médicos. Além de toda a tecnologia de seus produtos, atualmente é a empresa do setor odontológico brasileiro com o maior número de certificações e tem como objetivo atender as necessidades e as exigências de seus clientes. Além do alto padrão de qualidade, a Gnatus está presente no território nacional com duas fábricas, revendas, representantes, assistências técnicas, distribuidores e filiais estrategicamente distribuídos.

Sobre Harena Inovação

É o hub do Hospital de Amor e tem como objetivo encontrar novas e revolucionárias formas de levar a tecnologia à saúde pública. Sempre utilizando a inovação como instrumento transformador, colocamos nosso DNA de inovação a serviço do futuro da medicina.

Atendimento à Imprensa
Verbo Nostro Comunicação Planejada
(16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada  
Telefone: 16-36108659-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.