Limpeza em condomínios: gestão eficiente é um grande desafio
Foto: Unsplash

A higiene das áreas de uso comum é um dos principais pontos de atenção para garantir o bem-estar de moradores e frequentadores

Com o crescimento da verticalização das cidades, cada vez mais condomínios de apartamentos e/ou escritórios são instalados nos centros urbanos. A higienização destes ambientes representa um ponto de atenção, uma vez que possuem ampla circulação, especialmente em halls, recepção, elevadores, academias, salões de festas, quadras e outros recintos de uso comum, representando um grande desafio para os mais de 420 mil síndicos no País, que buscam garantir o bem-estar dos moradores e frequentadores.

Atualmente, a gestão do serviço de higiene e limpeza não está atrelada somente com a questão das despesas prediais, mas também com a saúde e segurança. Somente em São Paulo (SP), de acordo com pesquisas de mercado, mais de 30% da população reside em condomínios e, nos últimos anos, milhares de pessoas mudaram de casas para apartamentos.

Neste sentido, os síndicos precisam estar atentos principalmente com a contratação de mão de obra qualificada e ao uso de equipamentos e químicos corretos para cada tipo de superfície, de acordo com a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp). A contratação de serviços especializados em limpeza e conservação tem sido uma solução não apenas para redução de custos, mas também para garantir a profissionalização dos serviços prestados por equipes treinadas e capacitadas.

Com o objetivo de colocar gestores, administradores e síndicos em contato com as últimas novidades do mercado, a Abralimp promoverá de 9 a 11 de agosto, a 27ª Higiexpo (maior feira de produtos e serviços para higiene, limpeza e conservação ambiental da América Latina), no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda). Os visitantes do setor de condomínios encontrarão as novidades e soluções para limpeza e higienização de edifícios comerciais e residenciais.

Entre as principais novidades apresentadas durante os três dias de evento estarão: as principais prestadoras de serviços de limpeza especializada; produtos químicos de ponta; lavadoras de alta pressão, que proporcionam rapidez e economia na limpeza; mops; lavadoras/varredoras de pisos; uniformes para uso profissional; entre diversas outras novidades e inovações.

Evento: 27ª Higiexpo

Data: De 09 a 11 de agosto de 2022

Local: Pavilhões 6 e 7 do São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Vila Água Funda)

Horário: 13h00 às 20h00

Entrada: Gratuita

Realização: Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp)

Mais informações e inscrições em http://www.higiexpo.com.br.

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Serviços  Saúde
Empresa: ADS Comunicação Corporativa