Telemedicina e a ‘transformação digital a serviço da vida’ são destaque no Saúde Summit 2021
...

A saúde digital, a gestão, a inovação, as novas tecnologias e a humanização no cuidado são alguns dos assuntos que estão sendo debatidos essa semana pelo Saúde Summit 2021. O encontro – que vai até esta sexta-feira, dia 26 – faz parte do Saúde Expo e é considerado um dos maiores eventos do setor no Nordeste, reunindo alguns dos principais executivos e profissionais do segmento.

No painel ‘Saúde Digital: a transformação digital a serviço da vida’, por exemplo, estavam Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil, Miguel Isoni Filho, co-fundador & CEO da FABWORK; Thiago Lins Almeida, Oncologista Clínico; e Thammy Marcato, da KPMG & Distrito Leap.

“A tecnologia está transformando diversos setores da sociedade e na saúde não é diferente. A telemedicina, por exemplo, rapidamente se tornou um serviço amplamente aceito e utilizado por médicos e pacientes, porque é capaz de resolver até 80% das demandas por teleconsulta, sem a necessidade de ir presencialmente a um consultório”, explica Ferrari.

Segundo o executivo, a principal vantagem para os pacientes está no acesso a consultas online, onde quer que eles estejam, 24 horas, todos os dias da semana. Além de evitar os problemas de deslocamento e do tempo de espera na unidade médica, a videoconsulta também impede a exposição a germes e doenças.

“Já para os médicos, os serviços de telemedicina permitem um melhor gerenciamento da sua agenda e oferecem ao profissional um canal seguro para o relacionamento com o paciente, além de acesso ao seu prontuário e geolocalização em tempo real, o que auxilia em caso de emergência durante a consulta”, completa.

Promovido pelo Sebrae daquele estado, o encontro é destinado especialmente às micro, pequenas e médias empresas. Para acompanhar gratuitamente, basta fazer sua inscrição no link http://www.sympla.com.br/saude-summit---2021__1418837.

Sobre a DOC24

A DOC24 é uma empresa líder em expansão, que fornece serviços de telemedicina baseados em inovação tecnológica a serviço da saúde. Fundada em 2016, a healthtech possui mais de 10 milhões de beneficiários em toda a América Latina. A companhia permite a realização de vídeoconsultas com médicos de diversas especialidades, 24 horas por dia, todos os dias da semana. Para saber mais, basta acessar http://www.doc24.com.br.

Editorias: Negócios  Serviços  Saúde
Empresa: Agência Pauta VIP