E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Eficiência e agilidade para empresas que possuem sistema integrado de segurança
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Claudio Gaspari, CEO da Veolink
Claudio Gaspari, CEO da Veolink



Administrar um empreendimento, independentemente do setor, é uma tarefa que requer habilidades pessoais e, claro, um bom sistema de segurança que garanta o bom funcionamento dos processos. “Com o patrimônio protegido, o gestor economiza tempo e energia para atividades de outras áreas da sua empresa. Nesses casos, contar com um Sistema Integrado de Segurança é fundamental para garantir mais eficiência e mais agilidade”, avalia Claudio Gaspari, CEO da Veolink, uma das principais integradoras de soluções em segurança eletrônica e gestão de dados do Brasil.

Um Sistema Integrado de Segurança associa e integra diversas tecnologias e subsistemas de detecção. Um exemplo é a integração de um sistema de circuito fechado de televisão, detecção de incêndio e controle de acesso, por exemplo. Ao implementar essa solução são vários os benefícios para a empresa.
O primeiro deles é a eficiência redobrada. Uma operação robusta de segurança física envolve pessoas, procedimentos e sistemas. Neste último aspecto é importante contar com uma plataforma eletrônica que permita ter acesso a informações de vários subsistemas de vigilância e resposta a incidentes. Empresas que precisam monitorar diversos ambientes de forma simultânea e/ou que têm alto fluxo de pessoas e informações são as principais beneficiadas com esse formato.

Sendo assim, o Sistema Integrado de Segurança é a alternativa ideal, pois inclui funcionalidades sofisticadas que permitem a comunicação com sistemas de detecção de incêndio ou automação predial, por exemplo. Além de garantir o atendimento de forma complementar a todas as demandas, potencializando a segurança dos ambientes com agilidade e eficácia.

Outra vantagem é a redução de acidentes e incêndios. Atualmente, existem diversas opções bastante eficazes como sensores de temperatura, sensores de chamas, sensores de fumaça, central de detecção e alarme, e vídeo analítico. Mais segurança contra furtos e roubos, pois um sistema de segurança dificulta a ação de criminosos.
O planejamento é o primeiro passo para colocar um Sistema Integrado de Segurança em atividade. “Por isso, é fundamental realizar uma análise dos riscos do local, buscando encontrar as vulnerabilidades da segurança do espaço. Além disso, também é realizada uma investigação em cima do histórico de roubos, furtos e acidentes, buscando compreender por completo a situação da segurança do patrimônio”, diz Claudio Gaspari.

O plano de ação é desenhado a partir dos resultados da análise, de acordo com as necessidades e prioridades de cada empresa. Com isso, são colocadas em prática apenas as soluções adequadas para cada caso, o que permite a realização de integrações personalizadas e a redução de custos desnecessários.



Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Comunicação e Assessoria de Imprensa  
Contato: Cristiane Fabíola Miranda Malheiros  
Telefone: 31-3411-1547-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.