Portaria remota ganha espaço em empresas e indústrias
Portaria remota ganha espaço em empresas e indústrias
...

A economia mensal com essa tecnologia pode chegar até 60%

São Paulo, Março de 2021- Cada vez mais, empresas e indústrias estão em busca de mais segurança com objetivo de preservar o espaço físico de suas instalações. Não é de se estranhar, pois no universo corporativo as questões relacionadas à segurança são de extrema importância. Em relação às indústrias, além de preservar o espaço físico como um todo, também é necessário pensar em soluções que garantam a proteção de todo o quadro de funcionários, equipamentos, produtos e materiais.

“Com a pandemia, as corporações estão mais focadas nesse item segurança, é uma tendência global. No Brasil, temos um vasto mercado a explorar”, avalia Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

Nos últimos anos, o sistema de portaria remota ganhou grande notoriedade em todo o país, principalmente em condomínios residenciais. No entanto, a eficácia e a tecnologia propostas por esse método conquistaram também outros segmentos do mercado e atualmente, revela-se uma opção econômica e eficaz para empresas e indústrias.

“Para as indústrias, os custos com uma portaria tradicional podem corresponder a uma verba considerável no orçamento mensal, sendo necessária a economia em outros setores que também possam ser de importantes para a desenvoltura da empresa. Mas, a portaria remota industrial é uma alternativa moderna e inteligente para manter a segurança do local, resultando em uma significativa redução de custos quando comparada às opções mais tradicionais disponíveis no mercado”, ressalta o CEO.

É importante ressaltar que com a portaria remota industrial, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, a empresa contratada terá acesso às imagens e informações do local, oferecendo atendimento ágil e prático para as diferentes demandas que possam surgir.
A portaria remota apresenta diferenciais para a sua indústria, pois pode-se adaptar o sistema às necessidades do local, com o uso de câmeras em áreas de risco, mapeadas em um planejamento inicial. Além disso, existem diversos equipamentos modernos que garantem ainda mais proteção e segurança, entre eles dispositivos para controle veicular, cartões de acesso, biometria e câmeras de alta qualidade.

Como funciona a portaria remota

Assim como em edifícios residenciais ou escritórios, a portaria remota industrial tem como foco o controle virtual do local protegido. Ou seja, ao contratar uma empresa, ela será responsável por realizar o mapeamento de toda a área com o intuito de detectar os pontos de risco, ou mais vulneráveis, além de elencar todas as necessidades e peculiaridades do espaço junto aos seus gestores.

Tendo este planejamento realizado, será feita a instalação de câmeras, bem como dos demais dispositivos, incluindo interfones, leitores de cartões ou tags de acesso, sensores e até mesmo leitores de biometria.
A entrada dos funcionários pode ser liberada com facilidade por meio desses equipamentos personalizados (tags, cartões ou senhas) possibilitando o acesso de maneira prática à indústria. No caso dos demais prestadores de serviço, visitantes, clientes ou mesmo entregadores, o acesso somente é liberado após a verificação com a pessoa responsável.

Toda a comunicação ocorre por meio do interfone, sempre com o respaldo das câmeras, que fornecem imagens em tempo real à central terceirizada. Também é possível fornecer cartões de acesso a visitantes com limite de uso, expirando, normalmente, no mesmo dia.

O mercado hoje é muito dinâmico, as empresas de segurança eletrônica no Brasil oferecem uma grande variedade de produtos e com muita eficiência. E com todas as atuais mudanças no mundo, a praticidade de uma portaria remota industrial é sinônimo de modernidade e funcionalidade no dia a dia.

“Além disso, com esse sistema, é possível realocar profissionais, que antes dividiam suas tarefas entre a portaria e questões administrativas, por exemplo, permitindo maior foco em questões que realmente dependem da presença física. Dessa forma, ganha-se em desempenho e segurança”, finaliza Claudio Gaspari.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Serviços
Empresa: Comunicação e Assessoria de Imprensa