Soluções tecnológicas garantem mais segurança nas escolas, em 2021
Soluções tecnológicas garantem mais segurança nas escolas, em 2021
...

Escolas públicas e particulares aguardam retorno às aulas presenciais

Um ano após o início da pandemia no Brasil e a suspensão das aulas presenciais, a grande questão do momento é sobre o calendário do retorno das voltas às aulas presenciais. Em todo o país esse retorno depende, essencialmente, das decisões das secretarias municipais e estaduais. Em 2020, as aulas online fizeram parte do ambiente escolar, impondo novos hábitos a profissionais e estudantes.

“Aos poucos a sociedade vai retomando as suas rotinas que foram suspensas devido a pandemia. No ano passado, as instituições de ensino optaram pelas aulas online, muitas investiram em programas e soluções tecnológicas. Mas, para 2021, com a tendência da retomada das aulas presenciais, essas mesmas instituições estão preocupadas em oferecer segurança no estabelecimento”, diz Claudio Gaspari, CEO da Veolink.

O ambiente escolar é o local onde as crianças e os adolescentes passam a maior parte do dia. Por isso, é muito importante que as escolas e as universidades estejam preparadas para oferecer mais segurança e, assim, poderem funcionar normalmente seguindo todas as regras de prevenção à doença. Sistemas de segurança e controle de acesso estão, a cada dia, tornando-se essenciais para todo tipo de empreendimento.

E neste novo momento, as instituições de ensino precisam adotar medidas inovadoras com o intuito de preservar a qualidade do ensino e, claro, a saúde de todas as pessoas envolvidas no processo educativo: alunos, professores, pais e colaboradores.

A Veolink oferece uma gama de soluções de alta eficácia como o controle de temperatura nos acessos do empreendimento, sistema de CFTV, monitoramento patrimonial, entre outras. “A Veolink está atenta às necessidades e mudanças que estão ocorrendo no mercado. O que temos percebido é que as pessoas, a partir dessa crise sanitária, irão se adaptar aos novos tempos. Sendo assim, a tecnologia será de uma importância fundamental no dia a dia das empresas, seja ela uma pequena escola ou uma grande companhia”, avalia Gaspari.

Maior integradora de sistemas de segurança do Brasil, a Veolink, do Grupo Graber, possui em seu escopo de soluções de segurança uma lista completa para as instituições de ensino. “Estamos em uma posição confortável em dizer que temos as soluções ideais para esse nicho de mercado. E, o mais importante, além de implantarmos a tecnologia, ofereceremos também a gestão. Para cada problema, temos uma solução personalizada”, acrescenta o CEO da Veolink.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Sociedade
Empresa: Comunicação e Assessoria de Imprensa