A Veolink chega ao mercado como uma das maiores integradoras de sistemas de segurança eletrônica do Brasil

A Veolink faz parte do tradicional Grupo Graber e atua em todo o território brasileiro

O mercado de segurança eletrônica no Brasil, que apontou em 2019 um crescimento de 10% em comparação a 2018, ganha uma nova empresa: a Veolink. Fusão da Securitylink e Veotex, ambas do Grupo Graber, a Veolink já nasce grande.

“A integração priorizou a manutenção do quadro de funcionários, visando ampliar ainda mais a nossa capacidade de atendimento a grandes projetos em todo o território nacional. Uma das vantagens da fusão foi a uniformização dos processos, escolhendo aqueles de melhor performance comprovada, aumentando assim a eficiência”, informa Claudio Gaspari, CEO da Veolink. A previsão de faturamento da Veolink para 2020 é de R$ 55 milhões.

A Veolink já inicia sua trajetória, no Brasil, como uma das principais integradoras de soluções em segurança eletrônica e gestão de dados. Ela fornece os mais variados tipos de sistemas de videomonitoramento, alarme, controle de acesso, detecção de incêndio e centrais de monitoramento. Oferece também soluções de cabeamento estruturado, automação e soluções customizadas de gestão, o que torna sua oferta única e completa para o mercado Brasileiro.

A Veolink conta com cinco escritórios no Brasil, três no estado de São Paulo sendo uma sede operacional e comercial na capital paulista; uma base operacional e comercial em Campinas; além de um centro de desenvolvimento de tecnologia em São Carlos. Em Minas Gerais, a Veolink está em Belo Horizonte com o funcionamento de um escritório operacional e comercial, e uma parte do centro de desenvolvimento de tecnologia. Na cidade do Rio de Janeiro fica as áreas administrativa, operacional e comercial. Além dessas instalações, a Veolink também possui bases operacionais avançadas em todos os estados brasileiros.

A previsão é investir, anualmente, aproximadamente R$ 3 milhões no desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de controle de acesso, transmissão de imagens e customizações de sistemas de gestão e controle, entre outras demandas específicas. “O nosso departamento de Pesquisa & Desenvolvimento trabalha conectado com os escritórios de Belo Horizonte e São Carlos. O de São Carlos beneficia-se da proximidade com as universidades locais, fornecedoras de mão de obra de extrema capacitação em desenvolvimento de software e hardware”, informa Claudio Gaspari.

A Veolink nasce capacitada a atuar em todo o território nacional, fato incomum neste segmento da economia. “Para conseguirmos manter um alto nível de qualidade em nossos serviços em qualquer ponto do país, continuaremos a investir em nossos colaboradores, por meio de nosso programa de capacitação exclusivo denominado Academia Veolink. Como a atuação comercial da Veolink é predominantemente consultiva, uma parte significativa do conteúdo da Academia Veolink se destina à capacitação e atualização técnica de nossos consultores, no intuito de sempre levarmos para os nossos clientes as melhores e mais atuais soluções existentes no mercado”, diz Gaspari.

Sobre o Grupo Graber

De origem Suíça, a Graber iniciou a sua atuação no Brasil em 1958 na área de usinagem de alta precisão. Em 1982 o Grupo começa suas atividades no segmento da segurança, sendo a primeira empresa nacional de porte a oferecer serviços de monitoramento no mercado brasileiro. Nas últimas três décadas, se mantém como um dos principais protagonistas do mercado de segurança. O Grupo Graber atua também nos segmentos de Telecomunicações e Tecnologia.

Editorias: Negócios  Serviços
Empresa: Comunicação e Assessoria de Imprensa