Saiba onde descartar resíduo têxtil e lixo eletrônico em Londrina

Roupas que não estão mais em condições de uso e lixo eletrônico podem ser descartados nos pontos de coleta do Catuaí Shopping

A partir desta semana, o Catuaí Shopping Londrina passa a disponibilizar um ponto de coleta de resíduo têxtil no estacionamento coberto, piso G1. O ponto pode ser utilizado por todos os frequentadores do shopping e nele podem ser depositadas roupas que não estão mais em condições de uso, lençóis velhos, panos de prato, toalhas, entre outros.

O shopping vai enviar os resíduos para o Banco de Resíduos Têxteis em parceria com a Universidade Estadual de Londrina que já possui um ponto de coleta e utiliza a mesma tecnologia para transformar tecidos velhos em matéria-prima para produção de novas peças. Vale ressaltar que o resíduo têxtil precisa ser entregue limpo.

No mesmo local onde está o ponto de coleta de resíduo têxtil já funciona há algum tempo um coletor de lixo eletrônico. Além disso, quem tem pilhas para descartar, mas não sabe onde levá-las, pode deixar em um dos dois pontos disponíveis no shopping. Um dos coletores fica próximo ao SAC e o outro próximo ao fraldário. Tudo o que é arrecadado nos pontos de lixo eletrônico é encaminhado à ONG E-letro para a destinação correta.

“Criamos recentemente o Catuaí Transforma, que é nosso braço de impacto social e ambiental. Essas ações em andamento e outras que ainda estão por vir, vão ao encontro de uma preocupação latente sobre o que estamos fazendo para tornar o mundo um lugar melhor para se viver”, esclarece Lorraine More, gerente de marketing do Catuaí Shopping Londrina.

Shopping Catuaí Londrina
Rod. Celso Garcia Cid, 5600 - Gleba Fazenda Palhano